1.5
1 COPS 98.5
2 Strong Charon 86.8
3 Prosegur 85.7
Securitas1.5
Securitas - Serviços e Tecnologia de Segurança, S.A.
  • Rua Rodrigues Lobo nº 2, Edifício Securitas
    2799-553 Linda-a-Velha
  • comercial@mail.securitas.pt

Securitas - Reclamação securitas aeroporto de lisboa

Jorge Conde Rendeiro
Jorge Rendeiro apresentou a reclamação
8 de julho 2023
Reclamação atendimento equipa Securitas
Boa tarde, na presente data, dia 8 de Julho, pelas 14:55 entrei pelo Fast Track do Aeroporto de Lisboa, para apanhar o Voo UX1156 (Boarding as 15:20) com direcção a Madrid. Como aliás, faço sendo passageiro frequente. Fui muito bem atendido pela pessoa da primeira triagem e que me auxiliou, retirei um líquido da mochila, o cinto e deixei o resto do conteúdo na mesma. Passei pelo raio X e esperei pela minha mochila do outro lado. Estranhamente a minha mochila foi transferida para a conta de inspeção adicional, o que muito amiúde me aconteceu a não ser por esquecimento de algum líquido. Nesse mesmo instante, a colaborará de nome (Laura, percebi mais tarde que seria a coordenadora de equipa) indica para a restante equipa: “A mochila verde foi erro e está OK!” Ainda assim, estava uma família com uma criança à minha frente com vários líquidos e uma outra funcionária a fazer a inspeção adicional. Esperei 5 minutos, até que fossem atendidos, mas quando está colaboradora começou a ir arrumar os líquidos, dirigi-me à supervisora Laura e disse: “Boa tarde, se a minha mochila está Ok, pode passar-ma? Tenho o boarding em 20m.” A supervisora Laura retorquiu: “A minha colega pode já dar-lhe a mala.”
Neste instante, essa colaboradora que estava na inspeção adicional (para la do Raio X) diz em alta voz: “Esse senhor tem de esperar!” Ao que se seguiu o presente diálogo:

Eu: “Teria de esperar se a minha mala tivesse alguma irregularidade, assim sendo, não faz sentido, ainda para mais no Fast Track.”
Colaboradora: “O senhor tem de esperar até eu terminar o que tenho de fazer.”
Eu: “A senhora teria razão se a minha mochila tivesse alguma irregularidade, mas já todos sabemos que não tem, pelo que o único que lhe peço é que me passe a mochila por favor.
Colaboradora (andando de um lado para o outro e tendo passado pela minha mochila duas vezes): “O senhor vai esperar.”
Eu: “Passe-me a minha mochila por favor, tenho boarding em 20m e isto faz ainda menos sentido, no Fast Track.
Colaboradora: “Tem de esperar!”
Eu: “Pode dar-me o seu nome sff?”
Colaboradora: “Não tenho nada de lhe dar o meu nome!”
Neste momento, a colaboradora vai buscar o meu tabuleiro (caixa onde se colocam os itens) e vem com ele na mão na minha direcção:
Eu: “Dê-me sff o seu nome que eu pretendo apresentar uma reclamação.”
Neste momento, a colaboradora atira o tabuleiro para cima da mesa e na minha direcção.
Eu: “o que é isto? Dê-me sff o seu nome que eu pretendo apresentar uma reclamação!”
Colaboradora: “Não tenho nada de lhe dar o meu nome!”
Eu tentei ler o nome no cartão de identificação que trazia ao pescoço, a colaboradora com a mão tapou o cartão e voltou-o ao contrário. A partir daqui seguiram tentativas da minha parte para insistir que ela me indicasse o seu nome e ela a ignorar-me tratando de atender outras pessoas.
Eu: “Se não me indica o seu nome, pretendo falar com o seu supervisor.”
Colaboradora continuou a ignorar-me.
Eu: “Se não me indica o seu nome, pretendo falar com o seu supervisor.”
Colaboradora: “Quer reclamar vá ali…” aponta para uma máquina uma máquina (creio azul) que está encostada a uma parede em frente.
Eu: “tenho voo em 20m, pretendo falar com o seu supervisor.”
Colaboradora: “Oh Laura, anda cá que querem falar contigo…” (foi aqui que me apercebi do nome da supervisora)
Supervisora Laura: “Ah eu agora não posso…” (de referir que estavam talvez uma máximo de 6 pessoas neste corredor)
Eu: “Muito bem… terão notícias minhas através de uma reclamação por escrito.”

As minha perguntas para a Securitas são:
1. como pode uma colaborada sem sentido de servir clientes, claramente desagrada por estar naquela função, que é mal-educada e por fim não assume a responsabilidade das suas ações, estar nestas funções?
2. Como pode a colaboradora Laura estar numa função de coordenação, se na hora da verdade, não apoia a sua equipa e não dá a cara aos clientes?

Gostaria de obter um esclarecimento da Securitas Direct sobre este caso e respectivas consequências e mitigação. Por outro lado, ressalvar que os outros elementos não tenho nada a apontar: colaboradora do início competente e educada, colaborador alto e educado no raio x, colaboradora que estava sentada a fazer a triagem no ecrã, não interagi.

Cordiais cumprimentos,
Data de ocorrência: 8 de julho 2023
Jorge Rendeiro
22 de julho 2023
Sem resposta ou qualquer tipo de interesse da marca.
Jorge Rendeiro
6 de agosto 2023
Continuo Sem resposta ou qualquer tipo de interesse da marca
Jorge Conde Rendeiro
Jorge Rendeiro avaliou a marca
8 de outubro 2023

Zero interesse e foco no cliente. Não respondem.