Sporting Clube de Portugal Marca do Mês
80.1
  • Rua Professor Fernando da Fonseca Apartado 4120

Sporting Clube de Portugal - Regras de restrições para entrada pavilhão joão rocha

Ana Margarida Neves Dias
Ana Dias apresentou a reclamação
26 de novembro 2023
No dia 24 de Novembro, fui ao pavilhão João Rocha para assistir ao jogo de futsal entre o Sporting e os Leões de Porto Salvo.
Ao entrar na porta 3, já a 5min do inicio de jogo , a Sra da Prossegur que fiscalizava as entradas, referiu-me que não podia entrar com batons na mala por ser considerado arma de arremesso, ao qual eu discortei , pois questionei se um telemovel tambem não poderia ser uma arma de arremesso. A Sra referiru que eram claras as regras de entrada em pavilhoes e se era a 1º vez que frequentava um espaço destes! Respondi que sim, pois o bilhete não refere nada de objetos a não poderem entrar assim como o cartaz afixado a porta tambem não referia batons, foi ameaçada com policia e para sanar no momento a agressividade da Sra e a minha falta de pacienciencia, fui ao carro deixar os objetos.
Quando não é o meu espanto no bar, vendem garrafas de agua com tampa( alias os srs das filamagens para o canal sporting, tambem as usavam)
Para completar, gostaria de saber pq não existe um espaço especifico para os apioantes das equipas visita, para não serem agredidos verbalmente durante o decorrer do jogo, por adeptos que transpiram odio e raiva, num vernaculo indiscritivel.

Data de ocorrência: 24 de novembro 2023
Exmos Srs,

Gostaria de obter uma resposta, do que afinal é ou não considerada arma de arremesso e quais as minhas obrigações de cumprimento legal enquanto cidadã, ao frequentar um recinto desportivo.

Cara Ana Dias,

Agradecemos a sua exposição, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, de acordo com o ponto 7 do Capítulo I do regulamento do Estádio José Alvalade e do Pavilhão João Rocha (https://scpconteudos.pt/sites/default/files/marketing/conteudo/2015-2016_-_regulamento_eja.pdf): "Para além de outros
objetos que a Gestão do Estádio ou as autoridades policiais venham a definir, é proibida, nomeadamente, a
entrada dos seguintes objetos: armas de fogo, material explosivo, engenhos pirotécnicos, navalhas, utensílios
e ferramentas, seringas, latas e garrafas de bebidas ou outras, guarda-chuvas, capacetes, cinturões, copos
de vidro, rádios portáteis, bombas de spray, bolas, hastes rígidas e outros objetos cortantes e/ou de
arremesso" .

Uma vez que o telemóvel se trata de um meio de comunicação, que poderá ser necessário em casos de emergência, a sua entrada é permitida.

Mais informamos que, a bancada Norte é exclusivamente dedicada aos adeptos da equipa visitante, sendo os bilhetes para esta bancada vendidos pela mesma.

Agradecemos a sua exposição, que será tida em consideração para melhoria dos nossos serviços.

Saudações Leoninas,
Equipa de atendimento do Sporting Clube de Portugal

No entanto não entendo como um baton seja considerado arma de aremesso!
e como se vendem garrafas de agua com tampa, que inclusive a equipa da Sporting TV usa , do bar.

MAs sim, por razões de segurança deixei de ser adepta!
compreendo que a ideia seria interesante se as pessoas tivessem comportamentos civilizados e de pessoas.

Cara Ana Dias,

Agradecemos a sua resposta.

Informamos que todos os parceiros do Sporting Clube de Portugal por quem é efectuada a exploração dos bares presentes no recinto têm a indicação de que a tampa deve ser retirada das garrafas no momento da venda.

A sua exposição será tida em consideração para melhoria dos nossos serviços.

Saudações Leoninas,
Equipa de atendimento do Sporting Clube de Portugal
Ana Margarida Neves Dias
Ana Dias avaliou a marca
16 de janeiro 2024

As regras de entrada em recintos desportivos estão definidas, apenas não sao cumpridas Uns por excesso de zelo não deixam entrar com um baton, mas logo de seguida deixam entrar adeptos com armas brancas, ou inclusivé vendem no interior do pavilhão garrafas de agua de plastico, com tampa. Por isso semanalmente termos noticias de pessoas esfaqueadas e agredidas , em recintos desportivos, em que nada abona ao desporto. Ora se proibissem adeptos nos jogos durante um tempo, a ver se as pessoas não se começavam a comportar como pessoas! Por razões de segurança, e por considerar que este pavilhão não tem segurança nenhuma para os tilizadores,deixei de frequentar este espaço.