Sunglass Hut
  • braga@pt.sunglasshut.com

Sunglass Hut - Acusado de roubo injustamente

Ricardo Miguel
Ricardo Miguel apresentou a reclamação
15 de fevereiro 2023 (editada a 15 de fevereiro 2023)
No dia 14/02/2023 por volta das 18h30, estava a caminhar na praça do Rossio em Lisboa, quando surge uma funcionária da loja Sunglass Hut do Chiado (Rua do Carmo 96) e começa a puxar o saco que eu trazia na mão enquanto grita “seu filho da pu** dá cá já os óculos”. Confuso, e com todos as pessoas na rua olharem, questionei o que se estava a passar. A funcionária, que continuou aos gritos, acusou-me de roubo, mandou-me abrir o saco e a mochila que eu trazia e ameaçou que iria chamar a polícia e que eu iria preso. Sabendo que não tinha roubado absolutamente nada, concordei e pedi-lhe que chamasse a polícia conforme sugerido. Entretanto, a funcionária disse-me que tinha que ir até à loja com ela porque a colega tinha-me apanhado a roubar e ia identificar-me. Quando cheguei à loja, perguntou à colega, e cito, “foi este que roubou não foi?”. A colega olhou para mim e respondeu “não, não foi este rapaz”. Pediu-me desculpa por ter feito confusão, mas o mal já estava feito. É um comportamento completamente inadmissível. Fui ofendido, insultado e acusado no meio da rua por uma funcionária de uma loja na qual eu nunca entrei na vida.
Fiz questão de deixar reclamação presencialmente no livro de reclamações mas achei que deveria também expor aqui o sucedido para que a Empresa possa reforçar junto dos colaboradores os procedimentos e as normas de conduta que devem seguir. A culpa não é da marca, mas confesso que me recuso a alguma vez comprar alguma coisa da mesma.
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2023