TDT
1 OPTO 87.5
2 TDT 86.5
3 Disney + 37.9
Televisão Digital Terrestre

TDT - Falta de recepção em Soltroia (Comporta)

Luis Pessanha apresentou a reclamação
9 de fevereiro 2019 (editada a 20 de março 2019)
Faz mais de 3 semanas que a última imagem recebida em SOLTROIA (COMPORTA) e que ainda se encontra na TV ao ligar o canal da RTP1, persiste sem atualizar.
Sei que uma possibilidade sera a de me ligar via uma box (NOS, MEO, etc.)

Não sou especialista mas lamento esta situação. Não é a primeira vez que tenho problemas, normalmente ao fim de semana e que perduram até 2f e em que a informação é sem sinal.

Mas esta ainda nunca se tinha revelado transmissão de um carro parado há já muitas semanas

Luís
Data de ocorrência: 9 de fevereiro 2019
TDT
12 de fevereiro 2019
Boa tarde Luis Eduardo de Vasconcelos Pessanha.

Para informações sobre TDT, consulte o site * PROIBIDO *://tdt.telecom.pt.
Caso pretenda informação adicional, pode aceder à secção “Contactos”, diretamente no site, e preencher o formulário disponível ou contactar a linha TDT, 800 200 838.

Obrigado.
13 de fevereiro 2019
Obrigado pela pronta "não resposta"

Na verdade a informação que se encontra ali diz que em Soltroia há cobertura que, aliás é obrigatória por lei.
Mas estava há espera da razão porque se existe (estou a referir-me no exemplo que dei ao que se passa na RTP1) porque não funciona. Foram detectados problemas? vão verificar? vão enviar alguém para verificar? vão dar outras respostas?

Eu sei que a solução seria alugar uma box... Isso é a recomendação da TDT? afinal não é serviço?

Cumprimentos
21 de fevereiro 2019
Exmos senhores

Pensei eu que tinha dado resposta a este assunto que mostrasse que não estava satisfeito com a resposta que deram.

Afinal nada fizeram e querem que eu esqueça o assunto...
Não estou satisfeito porque:

1) Fiquei sem saber qual foi o problema
2) Qual a razão que levou a que acontecesse
3) Se há mais queixas na área
4) Se fizeram ou vão fazer alguma coisa para corrigir
5) Quanto tempo vai levar

Acresce que neste momento em Lisboa não me é possível verificar se em Soltroia a imagem do canal da RTP1 já foi retirada, se funciona de novo e se não esta lá uma outra imagem paralítica de novo..

Não estou satisfeito e penso que o serviço é mau e não cumpre os parâmetros que são obrigatórios por lei.

No mínimo gostava de ter uma resposta diferente.

Acrescento que o caso não está esquecido porque a resposta que me foi dada de consultar o site da TDT não forneceu nenhuma resposta ao problema.

Está escrito no site:

"A TDT destina-se a todos os telespetadores que não têm TV paga e que pretendem continuar a ter acesso aos canais de televisão nacionais gratuitos."

É o meu caso. Façam o favor de dar uma resposta ao problema. Também sei que:

"Se tem TV paga, e todos os seus televisores estão ligados ao serviço de televisão por subscrição, não tem de aderir à TDT, uma vez que continuará a usufruir desse serviço, conforme contratado com o seu prestador. A TDT não afeta os serviços de televisão por subscrição."

Não quero aderir a sistemas pagos quando existe um serviço gratuito... os canais livres são para mim suficientes

Aguardo uma nova resposta
Cumprimentos
4 de março 2019
Não é admissível arquivar como resolvido este problema sem um explicação convincente do que se passou e de uma visão sobre o que se ainda poderá passar.

O facto de a RTP1 se encontrar a funcionar agora não esgota o problema na zona e gostava de conhecer porque acontecem tanto

Aguardo resposta

Luis Pessanha avaliou a marca
3 de abril 2019

Não respondeu e nem sequer disse se tinha feito alguma coisa no sentido de corrigir. A unica coisa que vi fazer foi pedir para fechar... Como acho que o problema não ficou resolvido vou ter de reclamar de novo Uma vergonha