TDT Marca Recomendada

TDT - Substituição de equipamento - impraticável / inacessível

Susana Poças
Susana Poças apresentou a reclamação
5 de setembro 2023
Depois de termos entrado em contacto telefónico com a Meo para se poder fazer online a reactivação do equipamento TDT , foi nos dito para irmos à cidade de Leiria trocar o nosso equipamento à loja Meo do Shopping de Leiria (fazendo os respectivos 42 km, ida e volta).
Fomos à loja Meo do Shopping e informaram que não tinham nenhum equipamento disponível para entrega, só falando por telefone com a linha 16209 que de seguida nos ligaram e informaram que não podiam fazer nada, que só ligando para a linha da TDT 800200838.
Ligámos de seguida e disseram-nos que havia 9 equipamentos em stock na loja Meo do shopping Leiria (onde estávamos) e 5 na Av. Marquês Pombal no centro de Leiria.
Voltámos à loja que nos disse que isso não era verdade e que na loja da Av. Marquês de Pombal também não havia nenhum equipamento disponível.
Voltámos a ligar para a linha 800200838 a explicar o sucedido e deram-nos outros 2 números para ligarmos 926209583/969655307_Moda Interactiva, que seriam os instaladores da nossa zona que nos iam resolver o assunto e levar uma TDT por transportadora.
Mas infelizmente ninguém atende destes números. E agora??
É este o serviço universal e gratuito para os portugueses? Isto parece uma novela e a verdade é que ninguém resolve nada! Inacreditável e lamentável nos dias de hoje!
Data de ocorrência: 5 de setembro 2023
5 de setembro 2023
Olá Susana Poças,

Registámos o seu pedido com o nº 98662423, no dia 2023-09-05.

TDT,
13 de setembro 2023
Olá Susana Poças,

Em resposta ao seu pedido com o nº 98662423, verificamos que o mesmo foi devidamente analisado e respondido pelos serviços TDT.

Para mais informações, estamos sempre disponíveis pelo 16 200 e em tdt.telecom.pt.

www.tdt.telecom.pt
Susana Poças
Susana Poças avaliou a marca
27 de setembro 2023

É incompreensível que sendo um serviço gratuito (TDT _os canais básicos de tv) os consumidores se tenham de deslocar presencialmente até à capital distrito pelo menos duas vezes quando um aparelho não funciona, para o entregar e para o recolher. Para além disso os serviços TDT não têm acesso aos stocks reais das lojas MEO destes aparelhos, pelo que no meu caso tive de fazer 3 viagens à capital distrito (num total feito de 126km) para conseguir a substituição de um aparelho. A outra opção dada pela TDT de se contactar um instalador próximo também não funciona, nem atendem as diversas chamadas se quer (no meu caso era a empresa Modainteractiva). As pessoas com mais dificuldades de mobilidade (e tendo em conta o custo que isso pode acarretar a quem mora longe da cidade) não o farão, e criando tantas dificuldades canalizam os consumidores a terem que pagar o acesso à tv por cabo. Lamentável.