17.4

Telpark - Cobram dinheiro sem autorização; ausência de resposta/esclarecimentos

Mariana Magalhães apresentou a reclamação
23 de maio 2018

Caros senhores,

No passado dia 22/02/18, realizei um estacionamento num local com parquímetro, no Porto. Realizei o pagamento através da aplicação da Telpark - empresa responsável por este serviço.

O valor total a pagar foi de 2.5€, tal como menciona o histórico da minha conta Telpark. No entanto, foi-me debitado da minha conta bancária conta 3.52€. Na verdade, este não é o primeiro momento em que me dou conta que me é retirado mais dinheiro do que aquele que me deve ser cobrado. Também no dia 7/02 me foi debitado 3.25€ e, numa outra parcela, 0.01€, valores esses que suponho estarem associados a um estacionamento realizado no dia 05/02 em Vila Nova de Gaia, cujo valor total real foi de 1.02€.

Na tentativa de que me esclarecessem sobre esta situação, abordei diretamente a Telpark, através de um sistema de mensagens eletrónicas de que dispõe no próprio website, no dia 28 de fevereiro, tendo sido unicamente esta a resposta (automática), no próprio dia:

"Caro cliente,
Informamos que recebemos o seu pedido, a que daremos seguimento o mais brevemente possível.
Entretanto, talvez possa encontrar resposta na nossa secção FAQ de questões mais comuns (Frequently Asked Questions - FAQ). Consulte-a por favor em https://www.telpark.com/pt/faq/, principalmente se a sua dúvida é relativa a:
- Como utilizar a aplicação Telpark
- Registar uma nova conta Telpark
- Configurar os meios de pagamento
- Alterar/trocar veículos associados à sua conta
- Outras questões
Atentamente,
Apoio ao Cliente Telpark"

Entretanto, em outros momentos já reiterei o pedido de esclarecimento (no dia 4/03 e no dia 6/04), aos quais continuo sem obter qualquer resposta.

Manifesto assim o meu enorme desagrado em relação ao funcionamento desta empresa e, em particular, ao seu serviço de apoio ao cliente que, simplesmente, não funciona.

Melhores cumprimentos,

Data de ocorrência: 23 de maio 2018
26 de junho 2018
Entretanto, ao fim de praticamente 4 meses após o meu primeiro contacto, obtive hoje uma resposta por parte da Telpark.
Mariana Magalhães avaliou a marca
6 de outubro 2018

Demora na resposta. Uma empresa que não valoriza os seus clientes/utilizadores.