Vitória de Guimarães

Vitória de Guimarães - Formação negligente

Fernanda Pereira
Fernanda Pereira apresentou a reclamação
17 de junho 2019
O meu filho, nascido a 25.02.2005 estava a jogar no escalão INICIADOS C. Desde o primeiro jogo oficial percebemos que o menino não ia ser opção do treinador. Como para nós é importante que o menino se divirta e que jogue, pedimos logo para dispensar o rapaz do clube. O coordenador disse que o treinador não queria fazer a informação para o libertar. Mas que em Janeiro iria falar connosco para ver, se o deixavam sair nessa altura. Nessa semana (setembro) outro menino pediu para sair e deixaram-no sair! Como o meu filho continuou a não ser opção do treinador, mandei em 02.11.2018 uma msg ao coordenador a pedir novamente para libertarem o jogador. Não obtive resposta! Em janeiro o coordenador não nos contactou, eu mandei-lhe novamente uma msg a perguntar, se o menino só não era opção do treinador, mas opção do VSC, ou se podia sair. Não obtive resposta. Falei com o diretor da equipa em fevereiro para o informar da nossa situação e nada aconteceu. No dia 14.06.2019 falei com o diretor geral para lhe dizer o mal que fizeram ao meu filho, já que ele não pôde sair, não pôde jogar e no fim foi dispensado. Foi indigno o que fizeram com um menino de 14 anos. Podia ter sido evitado tanto sofrimento, porque nos pedimos sempre para o libertarem do clube, mas sacrificaram o rapaz até ao fim. Causaram-lhe graves danos morais. Não posso e não devo deixar esta situação passar, para nunca mais ninguém passar por este sofrimento. O diretor geral não se mostrou muito interessada no facto de terem feito mal ao menino e inclusive achou que nada correu mal e ele pessoalmente não teve culpa em nada! Achou por fim, que já tinha perdido muito tempo comigo ao telefone e ainda não tinha tido tempo para almoçar. Assim acabou a conversa!
Data de ocorrência: 17 de junho 2019