Despomar Lda
  • +351 261 860 900
  • Edifício Ericeira Surf Center
    Av São Sebastião, 36B, 2655-483 Ericeira
  • despomar@despomar.com

58 Surf - Não cumprimento da garantia e dos direitos do consumidor na compra e venda de bens

João Ferreira apresentou a reclamação
13 de dezembro 2023
Comprei um Fato Neoprene O'Neill NINJA 4/3 CHEST ZIP nesta loja no dia 05/05/2023 que me foi recomendado pelo lojista como sendo mais duradouro, mais reforçado na zona das costuras que um fato de gama mais barata e por conseguinte mais baixa. Ao fim de três meses o fato já estava descosido na zona mais abaixo das costuras inferiores da joelheira e que, por sua vez, fez-se alastrar rapidamente. Não voltando a usar o fato, levei-o para a loja a 27/10/2023 para acionar a garantia e o defeito ser então reparado.
A loja não assumiu a sua obrigação para com a garantia e foi-me ainda proposto colocar remendos na zona das joelheiras pelo valor de 35 euros pagos por mim (consumidor), o que é ilegal perante a lei uma vez que "As despesas da resolução do problema, seja o transporte, materiais ou mão-de-obra, não podem ser cobradas ao consumidor." e até ao momento o fato ainda continua por reparar e a loja ainda não assumiu a responsabilidade de cumprir com a garantia e direitos do consumidor na compra e venda de bens.
Data de ocorrência: 13 de dezembro 2023
58 Surf
13 de dezembro 2023
Olá João,
Compreendemos o desapontamento, porém, não foi reconhecido qualquer defeito no artigo, pelo que este apelo não se enquadra no pressuposto de garantia.
Estaremos naturalmente disponíveis para colaborar em todos os esclarecimentos adicionais que sejam pretendidos obter.
Obrigado,
Friends Service
14 de dezembro 2023
O artigo em questão foi comprado para ser usado e não para estar fechado num armário, ao fim de dois meses de uso descoseu e isso é mais que motivo para estar dentro da garantia, garantia essa que a loja não quer fazer cumprir.
58 Surf
15 de dezembro 2023
Olá João,
Lamentamos não ir ao encontro das suas expectativas.
Estaremos sempre disponíveis para colaborar com qualquer entidade Arbitral de Conflitos de Consumo, reconhecida pelo Estado Português, que venha a conceder-lhe os eventuais direitos que reclama.
Obrigado,
Friends Service
João Ferreira avaliou a marca
4 de janeiro 2024

A loja não assumiu a sua obrigação para com a garantia e foi-me ainda proposto colocar remendos na zona das joelheiras pelo valor de 35 euros pagos por mim (consumidor) e até ao momento o fato neoprene ainda continua por reparar e a loja ainda não assumiu a responsabilidade de cumprir com a garantia e com os direitos do consumidor na compra e venda de bens.