Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Por favor não façam seguro automóvel c ageas

Rute Fina apresentou a reclamação
31 de julho 2023
Basicamente estamos sem carro há quase dois meses e a seguradora não está minimamente importada.

O nosso carro foi colocado para reparação de dois sinistros no dia 12 de Junho (há 50 dias)

Começamos pelo facto de nos terem "cortado" a viatura de substituição aos 25 dias (quando temos direito a 30), sem qualquer aviso, pelo simples e absurdo facto de que a gestora do processo assim o decidiu, sem nenhuma justificação. Quando tentamos falar com tal pessoa, é impossível, só enviando e-mail e esperando. Resultado: estamos sem carro, sem o nosso meio de transporte, e ainda tivemos de pagar dois dias da viatura de substituição visto que não houve qualquer aviso da parte da seguradora, só tivemos conhecimento através da rent-a-car.

Mas mais grave ainda é o facto de a nossa viatura estar pronta desde dia 20 de Julho, ou seja, há 11 dias, e não podemos ir levantá-la à oficina, porque por ter havido aditamento ser necessário o perito fazer novo relatório. Foi-nos dito que o perito ia fazer o relatório no dia 21/07. Aguardámos. Nada. No dia 26 e perante a ausência de novidades, contactámos novamente a seguradora, foi-nos dito que tinha havido um erro de sistema e que o perito tinha voltado novamente à oficina para fazer novo relatório. Passou-se uma semana, e NADA. Quando tem 48h para agir perante o relatório do perito. Os "erros do sistema" aka" incompetência pura" mexem com a vida das pessoas mas parece que ninguém quer saber e estamos entregues aos bichos. Isto ultrapassa todos os limites. Temos uma bebé pequena e dois empregos e esta falta da viatura está a prejudicar-nos de maneiras impagáveis. Até a oficina acha inadmissível a forma como esta seguradora nos tem tratado e o facto de ainda não podermos levantar o carro.

Queremos reaver a nossa viatura e o dinheiro que tivemos de pagar pela viatura de substituição a que tínhamos direito nas condições contratuais. Caso contrário esta processo não ficará por aqui.

Basicamente esta seguradora só serve para se pagar seguro. Quando efetivamente necessitamos de o usar, mais vale rezar o pai nosso porque o apoio e respeito ao cliente é pouco ou nenhum. Só fica a certeza que nos deixam na mão, mesmo.
Data de ocorrência: 31 de julho 2023
31 de julho 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

28 de agosto 2023
Continuo a aguardar a resolução da minha reclamação
29 de agosto 2023
Cara Cliente,

Em relação ao processo de sinistro em apreço remetemos comunicação para o email da apólice no passado dia 16/08.

Mantemo-nos ao dispor para quaisquer outros esclarecimentos de que necessite

30 de agosto 2023
Respondemos no próprio dia (16/08) ao vosso e-mail cheio de informações que já tinhamos e muito subjectivas, e recebemos apenas indicação de que iriam analisar o assunto, estamos a aguardar até hoje
13 de setembro 2023
Continuamos a aguardar pela explicação do porquê de nos impedirem de ter viatura de substituição a partir do 25° e o respectivo reembolso da despesa contraída por este motivo. Solicitaram a fatura e nunca mais deram qualquer tipo de resposta.
Cara Cliente,

Em relação ao processo de sinistro em apreço confirmamos a receção da sua documentação, comprovativa do custo suportado junto da rent-a-car . A mesma foi reemcaminhada para a gestora do processo para análise.

Mantemo-nos ao dispor para quaisquer outros esclarecimentos de que necessite

14 de setembro 2023
Agradecemos brevidade na vossa análise e que parem de dar a reclamação como resolvida enquanto não está. Andamos nisto desde Maio.
13 de outubro 2023
Continuamos a aguardar resposta por parte da Ageas.
Rute Fina avaliou a marca
25 de novembro 2023