Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Reclamação sobre demora na análise de sinistro e comportamento inadequado de peritos

Jeferson Carmo apresentou a reclamação
25 de março 2024
Caro Grupo Ageas,

Escrevo para registar uma reclamação relativamente ao sinistro em questão, registado em 02/03. Apesar de todas as informações terem sido fornecidas e todas as averiguações terem sido realizadas pela seguradora, até o momento, não recebi nenhuma resposta ou atualização sobre o status do processo. Esta demora na análise do sinistro tem causado significativo desconforto e frustração.

Além disso, gostaria de relatar duas situações problemáticas relacionadas aos peritos encarregados da vistoria ao veículo sinistrado. O primeiro perito, ao realizar a averiguação na concessionária da marca em 06/03, teve uma conduta extremamente xenofóbica. Em um momento em que eu buscava esclarecer uma dúvida, fui surpreendido com comentários ofensivos, incluindo a sugestão de que eu deveria levar o carro para o Brasil. Essa atitude é inaceitável e completamente inadequada.

Por sua vez, o segundo perito demonstrou falta de profissionalismo ao solicitar que eu me deslocasse até ele e, durante todo o processo, mostrou impaciência e pressa em me atender. Essa postura, além de desrespeitosa, prejudica a qualidade do serviço prestado e gera desconforto aos clientes.

Solicito, portanto, uma investigação imediata sobre o andamento do processo de análise do sinistro e medidas corretivas em relação ao comportamento dos peritos. Espero que esta questão seja tratada com a devida seriedade e que as providências necessárias sejam tomadas para evitar recorrências no futuro.

Agradeço antecipadamente pela atenção e espero uma resposta o mais breve possível.

Atenciosamente,
Data de ocorrência: 25 de março 2024
25 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

1 de abril 2024
Até o momento, não fui contactado pela empresa, o que configura uma negligência para com o cliente. Amanhã marcará o trigésimo dia desde o incidente e, até agora, a empresa não prestou qualquer retorno, o que pode caracterizar um desrespeito para com os meus direitos como consumidor
1 de abril 2024
Caro Cliente,

A sua reclamação encontra-se ainda em análise, pelo que lhe pedimos, p/favor, que aguarde que as averiguações que estão em curso sejam concluídas.

Com os nossos cumprimentos,
22 de abril 2024
Caro Cliente

Enviámos resposta para o seu endereço de email, a qual completaremos com a brevidade possível.

Com os nossos cumprimentos

Jeferson Carmo avaliou a marca
23 de abril 2024

O tempo de resposta da marca foi bem demorado, não tinha a convicção de se iam responder mesmo que seja com uma negativa ou positiva, mas o que importa é que tenhas a noção de que o tema esteja a ser tratado, e não meramente uma resposta automática