Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Recusa em assumir responsabilidade devida em sinistro

Daniela Nogueira apresentou a reclamação
19 de março 2024 (editada a 20 de março 2024)
No dia 29 de Feveiro de 2024, circulava com um veículo de matrícula 25-ZX-21 na estrada nacional entre Famalicão e Póvoa de Varzim, nesse sentido. Numa zona de curva e contra-curva, em Outiz, um camião com reboque no sentido oposto circulava parcialmente na minha faixa. Apesar de me ter encostado à direita o máximo possível, o outro veículo bateu no meu e danificou a capa do espelho retrovisor.

O outro condutor deu-se imediatamente como o único e exclusivo culpado pois a realidade é que circulava parcialmente em contra-mão e produziu o dano no meu veículo. Foi preenchida a Declaração Amigável de Acidente Automóvel onde, igualmente, o outro condutor se dá como o único e exclusivo culpado pelo sinistro.

Nos dias seguintes foram feitas peritagens tanto pela minha seguradora como pela seguradora do culpado, a AGEAS. Os dias foram passando sem que fosse efetuado qualquer contacto para ir fazer a reparação a que tenho direito por lei pois fui lesada pela conduta de um outro condutor.

Entrei em contacto com a AGEAS que me disse que decorria ainda o prazo legal e que nada mais podia dizer a respeito do assunto por enquanto e aconselhando um contacto com a minha própria seguradora.

Assim fiz, e qual é o meu espanto quando a minha seguradora me comunica que a AGEAS teve o descaramento de propôr que a responsabilidade pelo dano fosse assumida 50 50 por ambas as seguradoras (proposta esta que foi, obviamente, recusada pela minha seguradora).

Gostaria de saber com base em quê chegaram à conclusão de que esta seria uma proposta razoável quando o próprio condutor do outro veículo se deu como o único e exclusivo responsável pela situação pois, mais uma vez friso, circulava parcialmente em contra-mão (conduta que é naturalmente contra a lei, um facto óbvio mas que parece ser desconhecido da AGEAS) e eu circulava enconstada o máximo possível à direita e, portanto, completamente dentro da minha faixa de rodagem e sem qualquer culpa na situação.

Gostaria ainda mais que a AGEAS assumisse a responsabilidade que lhe cumpre pois é para isso que serve o seguro automóvel obrigatório: para indemnizar danos causados a terceiros, e que me contactasse o mais rapidamente possível para ir fazer a reparação que me é devida.

Terei de renovar o meu seguro automóvel brevemente e através desta experiência já sei que seguradora não escolher. AGEAS quer brincar ao faz de conta.
Data de ocorrência: 29 de fevereiro 2024
19 de março 2024
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

Apoio ao Cliente
19 de março 2024
Correção:

A matrícula do meu veículo é 25-ZX-61.
17 de abril 2024
Cara Senhora,

Informamos que emitimos comunicação para o seu e-mail.

Apresentamos os nossos cumprimentos,

Equipa de Apoio ao Cliente
Daniela Nogueira avaliou a marca
27 de março 2024

Fui contactada para ir proceder à reparação. Não obstante, a tentativa de ver a responsabilidade dividida 50 50 num caso como este é indicativa da conduta pobre da Seguradora.

Correção:

A matrícula do meu veículo é 25-ZX-61.