Ageas Seguros Marca Recomendada
Ageas Portugal, Companhia de Seguros, S.A.
  • A sua rede profissional de mediadores

A Ageas Seguros disponibiliza seguros e serviços adaptados às necessidades dos seus Clientes, desenvolvendo a sua atividade com uma alargada rede de distribuição de Mediadores e Parceiros. A Ageas Seguros desenvolve, segue e implementa uma estratégia com foco na proteção dos seus Clientes, destinada a segmentos específicos. Com uma estratégia de proximidade, conta com aproximadamente 200 lojas com a imagem da marca em todo o país. Um mundo para proteger o seu: é desta forma que a marca se afirma pela proteção da vida e do futuro dos seus Clientes.

• 217 943 039 (Particulares) | 217 943 002 (Empresas)
  • Praça Príncipe Perfeito n.º 2,
    1990-278 Lisboa
  • contacto@ageas.pt

Ageas Seguros - Sinistro automóvel

Luis Ferreira apresentou a reclamação
17 de abril 2023
Venho por este meio reclamar desta seguradora, após ter tido um sinistro em que não sou culpado, demoraram quase 1 mês para resolver a questão da responsabilidade , tendo finalmente atribuído a responsabilidade ao outro interveniente, mas agora não querem assumir a reparação de todos os danos provocados no carro. Foi feita uma peritagem onde o perito não deixou a oficina desmontar o carro para ver os danos totais do sinistro, informando que iria voltar posteriormente para finalizar o relatório com a desmontagem do carro. Porque para já iria ficar condicional.

A questão agora é que a seguradora diz que não tem informação do perito em como é preciso voltar a fazer nova peritagem , e não há forma de conseguir falar com alguém responsável na seguradora, apesar de vários pedidos já, não há nenhum contacto por parte do gestor do sinistro. Inclusive houve fraude/burla por parte do outro mediador desta companhia que já foi relatado a Ageas, que continua em silêncio e sem qualquer resposta. Este mediador alterou a declaração amigável posteriormente para salvaguardar o cliente dele, e pelos vistos com a conivência desta seguradora.
Neste momento estou sem me conseguir deslocar desde o dia 21 marco de 2023 , quando nao tive culpa do acidente e nem carro substituição me atribuíram e a oficina tem ordem de reparação mas nao consegue fazer a reparação total dos danos pois a ordem que tem nao da para colocar o carro a circular em segurança, pois tem direção ou suspensão afetada .e necessita de desmontar para verificar os reais danos.
Data de ocorrência: 21 de março 2023
17 de abril 2023
Caro (a) Cliente,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.
Assim que possível iremos contactá-lo (a) sobre o assunto.

15 de maio 2023
Caro Cliente,

Antes de mais, pretendemos apresentar o nosso pedido de desculpas pela demora na nossa resposta.

Informamos, que no dia de hoje, procedemos ao envio de uma comunicação para a sua morada, com os esclarecimentos que nos parecem pertinentes.

Com os nossos cumprimentos.
7 de junho 2023
Bom dia, a situação continua por resolver. Nem sequer recebi qualquer tipo de carta ou comunicação da Seguradora Ageas. E neste momento tenho a oficina a cobrar me os valores de reparação da minha viatura porque o seguro não faz o pagamento nem sequer comunica com a oficina. Além de o perito desta empresa ter voltado a fazer uma segunda peritagem, onde quando se apresentou na oficina começou a desrespeitar as pessoas da oficina e a reclamar que eu não tinha nada que ter feito queixa e etc etc. inclusive seguiu uma participação para o provedor dos seguros e para instituto dos seguros que até a data também não deram resposta. Enquanto isto tudo tive despesas deslocações que nem sequer me foram ressarcidas porque não há ninguém com quem se possa falar, porque a linha de apoio diz que é o gestor e o este não entra em contacto nem sequer conseguimos contacta lo.
21 de junho 2023
Continuo aguardar um contacto da Seguradora
6 de julho 2023
Caro Luís Ferreira

Informamos, que enviámos nesta data, nova comunicação para a sua morada, com os esclarecimentos às suas questões.

Com os nossos cumprimentos,
10 de julho 2023
Continuam sem resolver a situação junto da oficina
10 de julho 2023
Não resolvem a situação, não se consegue falar com ninguém responsável , a não ser os operadores do call centre que nao sabem de nada e que vão passar para o gestor, mas ou o gestor sinistro é muito incompetente, que é o que penso , pois nem sequer contactam os clientes para dar a explicação da situação . E ainda colocam aqui que enviaram informação para casa, quando nao recebi qualquer documento ainda com a explicação. Não aconselho a ninguém está seguradora, para poupar 5 eur , ficamos com um serviço miserável. Desde março para resolver isto
25 de agosto 2023
Caro Senhor,

Já foram apresentados todos os esclarecimentos relativamente às questões que nos colocou, pelo que nada mais temos a acrescentar.

Sem mais assunto de momento, apresentamos os nossos cumprimentos,
Luis Ferreira avaliou a marca
11 de dezembro 2023

Continuo sem a resolução da totalidade do assunto. Fugiram as responsabilidades deles, incluindo a tremenda incompetência do perito deles

Estimado Luís,
É lamentável tamanha falta de idoneidade. Não desista!

Olá, boa noite,
Tive um caso semelhante, ainda hoje tento resolver a situação, onde a Ageas apurou 50-50, sem qualquer responsabilidade no sinistro da minha parte, tive de recorrer a outros meios e ativar a proteção jurídica do meu seguro. Já contestei por 2 vezes e os pareceres são mal fundamentados e genéricos, não conseguindo contrariar as minhas constatações. Caso tenha curiosidade veja a minha reclamação aqui no Portal da Queixa. Caso não consiga resolver a sua situação tem sempre a opção de intervir via índice de satisfação do Portal da Queixa, visto que: O cálculo do Índice de Satisfação (IS) de uma marca é efetuado com base nos seguintes parâmetros:
Taxa de Solução (50%)
Taxa de Resposta (10%)
Tempo Médio de Resposta (15%)
Média das Avaliações (15%)
Taxa de Retenção de Clientes (10%)
A alteração final do estado da reclamação para "Resolvida" é da inteira responsabilidade do consumidor, que deve sempre consentir ou recusar. Na eventualidade de a recusar por duas vezes, a reclamação é encerrada como "Sem resolução" penalizando em muito (50%) o IS da marca. Não existindo ações por parte dos utilizadores, o cálculo deve ser justo e manter a última ação efetuada por uma das partes... Espero ter ajudado