Águas do Ribatejo
Águas do Ribatejo
Performance da Marca
12.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,1%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
10%
Média das Avaliações
27,5%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Fornecimento de Água
3 SMA Abrantes 80.2
...
Águas do Ribatejo12.5
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Águas do Ribatejo - Dano doméstico

Sem resolução
Pedro Vieira
Pedro Vieira apresentou a reclamação
21 de novembro 2023
Boa noite,

No dia 07/11/2023, entramos em contacto com as Águas do Ribatejo para reportar que desde há dois dias que a água que estava a sair da torneira era de cor castanha e com pouca pressão.
No seguimento desse telefonema foi aberto um processo de avaria n° 14603, tendo se deslocado ao local um técnico para tomar conta da ocorrência.
Ao chegar, iniciou trabalhos no sentido de averiguar a situação, desmontou o contador, para fazer descarga e quando voltou a montar abriu novamente o abastecimento de água para a dita casa, disse no entanto que voltaria no outro dia para reparar a torneira de segurança e voltar a fazer nova descarga.
Só que depois desse procedimento, ocorreu um dano no termoacumulador, tendo este começado a verter água e passados alguns minutos começou-nos a entrar água, da placa para paredes e teto falso.
Tendo em conta todo os constrangimentos causados por toda esta situação, desde a falta de água potável durante os dias em questão que nem aviso prévio tivemos para termos outros cuidados com outros eletrodomésticos, ao dano no termoacumulador que vai ter de ser substituído, enviei á dita entidade vídeos para análise.
Sendo um constrangimento enorme ficar sem água quente nesta altura do ano com criança em casa.

Posto isto, a resposta da entidade foi a seguinte:
"Exmo. Sr. Pedro Vieira,



Relativamente à sua comunicação de 12/11/2023, referindo a ocorrência de dano em termoacumulador na sua habitação na sequência de intervenção da Águas do Ribatejo, procedemos à análise da situação.

Conforme refere, no dia 7/11/2023, na sequência do seu telefonema dando nota de turvação da água, deslocámos uma equipa à sua habitação, procedendo à desmontagem do contador e descargas na rede e ramal de ligação.

No dia seguinte a equipa voltou ao local efetuando nova descarga, aproveitando para substituir a válvula de seccionamento junto ao contador.

Foram medidas a turvação e a pressão da água, observando-se os valores de 2.36 NTU e 3.45 bar, respetivamente, do que se anexam registos fotográficos, valores que se encontram dentro dos limites regulamentares.

De referir que o local é abastecido de forma gravítica, pela zona de abastecimento do reservatório elevado de Frade de Baixo, não havendo, assim, variações significativas de pressão.

Face ao exposto, e tendo por base a informação disponível, consideramos não existir nexo de causalidade entre o alegado dano no termoacumulador e o procedimento tido pela equipa da Águas do Ribatejo.

Contudo, caso venham a ser apresentados elementos e / ou informação adicional relevantes, estaremos disponíveis para reavaliação da situação.

Gratos pela atenção dispensada, apresentamos os nossos cumprimentos,

Miguel Carrinho"

Envio vídeos em anexo.
Data de ocorrência: 7 de novembro 2023
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.