Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Demora e incompetência na resolução do sinistro

Rui Magalhães
Rui Magalhães apresentou a reclamação
22 de agosto 2019
O seguro foi ativado em março de 2019, na sequência de um dano num computador iMac. Após a peritagem para avaliar esse dano, o computador foi devolvido através de uma transportadora com danos físicos na base de suporte (amolgadela), tendo sido devolvido de seguida, pela mesma transportadora, por causa desses danos.
Após a reparação da base amolgada foi de novo entregue na habitação através da mesma transportadora e entrega foi aceite.
No dia seguinte após o início do uso do iMac percebeu-se que havia mais danos para além da amolgadela: riscos no ecrã, a base nova raspava no chassis do ecrã e começaram a aparecer vestígios dessa raspagem e deformação do alumínio nessa parte do chassis e falta de estabilidade física do iMac. Foi efetuada uma reclamação e de novo devolvido para reparação destes danos.
Até à presente data não há ainda uma solução.
Até ao momento e pelo que me tem sido transmitido pela seguradora, o vosso parceiro (a transportadora) tem-se esquivado sempre à responsabilidade de assumir os danos que o iMac apresenta.
Até ao momento e pelo que me tem sido comunicado, a companhia de seguros não tem conseguido defender os direitos do cliente (eu, que pago a apólice) e demonstra um desinteresse total pelo cliente, pelo facto de estar constantemente a aguardar respostas e tomadas de posição por parte do parceiro.
Como cliente esperava uma solução rápida, eficiente e direta da vossa parte. Posteriormente e de forma interna, resolviam o problema das responsabilidades do parceiro (ele próprio terá seguros que poderá ativar para a resolução deste tipo de problemas).
Não tem de ser o cliente a suportar esta demora.
Data de ocorrência: 22 de agosto 2019
23 de agosto 2019
Exmo. Senhor
V. Exa. apresentou reclamação na Autoridade de Supervisão de Seguros, entrada oficial de reclamações, para a qual a Allianz Portugal já respondeu.
Nada mais temos a acrescentar.

Com os nossos cumprimentos
Allianz Portugal
Rui Magalhães
23 de agosto 2019
A resposta que a Autoridade de Supervisão de Seguros me fez chegar por parte da Allianz Portugal não acrescenta nada à resolução do problema. Aliás esta minha reclamação aqui no portal da queixa já reflete essa resposta da Autoridade de Supervisão de Seguros.

Neste momento não tenho o equipamento em causa na minha posse (foi entregue na PC Clinic há meses) e na ausência de uma responsabilização por parte da entidade que provocou os danos ao meu equipamento, não considero que esta vossa resposta seja de todo exequível.

É lamentável que uma companhia de seguros, que supostamente deveria zelar pelos interesses dos seus clientes, reaja de uma forma completamente insensata.

A resposta que aqui colocam espelha em todo a atitude que a Allianz Portugal tem tido comigo desde o início deste processo que se arrasta há meses.

Efetivamente, como cliente exímio, tentei resolver este problema das mais variadas formas. Esta foi a última tentativa, em que mais uma vez a Allianz Portugal descarta totalmente uma responsabilidade que efetivamente lhe é devida.

Sem mais demoras irei recorrei ao sistema judicial Português para imputar as devidas responsabilidades à Allianz Portugal.

Sem qualquer dúvida, uma companhia de seguros que me dá todos os motivos para que a qualquer recomendação que me solicitem no futuro, seja sem qualquer dúvida muito negativa.

Votos de uma melhoria no vosso processo de trabalho.

Cumprimentos.
24 de novembro 2021
Caro/a Cliente,

Antes de mais, gostaríamos de agradecer a sua comunicação.

Até breve,