Allianz Marca Recomendada Marca do Mês

Allianz - Seguro automóvel cancelado sem qualquer aviso e motivo

Adriana Mendes
Adriana Mendes apresentou a reclamação
15 de março 2024
Esta é uma reclamação, que de nada vai valer e que apenas irá gerar uma resposta copy paste, pois todos sabemos como é que o apoio ao cliente de qualquer empresa funciona no mundo atual.

Mas eu gostava de entender como é que eu envio um email a solicitar a alteração de débito direto para pagamento por referência multibanco e a allianz cancela-me o seguro sem qualquer tipo de aviso!!!! A resposta ao meu email foi apenas um sms a informar que o meu pedido tinha sido processado. Liguei no mesmo dia para o apoio ao cliente e disseram-me que demorava cerca de 48 horas para ter as referências para pagamento disponíveis na minha área de cliente, mas isso nunca aconteceu.

Hoje voltei a ligar para o apoio ao cliente e sou informada que a allianz tinha cancelado o seguro e que essa situação eu tinha de resolver com o meu mediador de seguro. De facto, apenas o meu mediador me resolveu o problema. Não só resolveu como me informou que a allianz não trabalha com débito direto. Mas eu pago a quem, afinal? Ao mediador ou à allianz? Se é o mediador que tem de resolver, vocês têm apoio ao cliente para....??

E eu pergunto: como é que nas vezes em que falei com o apoio ao cliente nunca houve uma alma que me tivesse informado da obrigatoriedade do débito direto?! Eu fui clara no meu email, não disse em momento algum que queria cancelar o seguro, apenas disse que queria ser eu a efetuar os pagamentos. É inacreditável um cliente ter de andar a mendigar para poder efetuar um pagamento, quando sabemos que o normal é acontecer o oposto.
Teve de ser o meu mediador de seguro, em 15 minutos, a resolver um problema que a allianz não resolveu na resposta ao meu email e nas duas vezes seguintes em que liguei para o apoio ao cliente e isto é absolutamente inacreditável e um atestado de incompetência aos vossos serviços.

Para terminar espero que revejam as formas de pagamento que disponibilizam ao cliente, pois se mantiverem como única opção de pagamento o débito direto, no próximo ano irei certamente
mudar de seguradora.
Data de ocorrência: 15 de março 2024
15 de março 2024
Caro/a Cliente,

Recebemos a sua comunicação, a qual desde já agradecemos.

Entraremos em contacto consigo brevemente.

19 de março 2024
Caro/a Cliente,

Após a análise da nossa equipa especializada à situação que nos apresentou , enviámos, hoje, resposta via e-mail.

Como tal, damos como encerrado o processo no Portal da Queixa.

Caso tenha alguma questão, poderá responder diretamente ao email que recebeu ou contactar-nos através do email info@allianz.pt.

Adriana Mendes
Adriana Mendes avaliou a marca
24 de abril 2024

Voltarias a fazer negócio? Falta um talvez aqui, a minha questão foi resolvida pelo meu mediador de seguro e não pela marca.