42.2
Marketing e Consultores
2 TLC Marketing 71.9
3 ONITdev 58.3
Alterartitular.com42.2
ELITE MEDIA APPLICATIONS S.L.

Alterartitular.com - Alteração de titularidade - eletricidade

Sérgio Fernandes
Sérgio Fernandes apresentou a reclamação
7 de setembro 2022
Em 30 de agosto de 2022 enviei toda a documentação que me foi solicitada pela empresa "Alterar Titular" após ter preenchido todo o inquérito exposto no site desta empresa e ter pago os respetivos emolumentos sobre a minha solicitação para alterar a titularidade de um contrato de consumo de eletricidade na empresa Su Eletricidade na tarifa regulada. Recebi um contato do comercializador de energia indicando que a portabilidade de titularidade de um contrato na tarifa regulada não se podia efetivar porque o recurso ao mercado regulado está limitado. Contatei a empresa "Alterar Titular" por forma ser ressarcido do montante que paguei visto não se ter efetivado a alteração de titularidade. Foi indeferido por email o meu pedido com a "desculpa" de que "...limita-se na apresentação do pedido de alteração do titular...". Não é isto que está no site de apresentação. O que lá consta é:"...Como alterar o Titular do Contrato...Basta preencher este pequeno formulário e nós faremos o resto..." É fraudulento cobrar 34,50€ para serviço de reencaminhar a documentação para o comercializador. Não resolvem nada. Paguei para me alterarem a titularidade de um contrato e essa alteração não se efetivou. Antes de cobrarem pelo serviço devem garantir que estão reunidas as condições para que esse mesmo serviço se efetive. Um empresa honesta é assim que trabalha. Não promete e depois diz que a culpa é dos outros escudando-se nas respostas com argumentos legalmente duvidosos, do género "...o serviço que oferecemos consiste em facilitar os procedimentos burocráticos necessários para gerir os pedidos de alteração de titularidade dos contratos..." Efetivamente, não facilitaram em nada o procedimento burocrático, porque não houve procedimento nenhum. Todos os pedidos de alteração deveriam ser alvo de análise por forma a informar os requerentes da possibilidade dos mesmos e só depois cobrar pelo serviço prestado.
Data de ocorrência: 5 de setembro 2022
8 de setembro 2022
Olá Sergio,
Obrigado por nos contactar.
Em relação à sua mensagem, e como já tínhamos falado através do seu correio pessoal, o seu pedido de alteração de titularidade foi apresentado a partir da documentação/informação que nos forneceu.
A obrigação da Alterartitular.com ao abrigo do contrato de utilização limita-se na apresentação do pedido de alteração do titular do contrato do fornecimento pretendido. E neste sentido, ao submeter o seu pedido de alteração para a empresa, cumprimos o nosso serviço para o qual nos contratou. Portanto, não podemos cancelar ou fazer o reembolso de um serviço que já gerimos.
Da mesma forma, como pode verificar nos termos e condições do nosso site, que aceitou no momento da contratação dos nossos serviços: “A AlterarTitular.com garante que a mudança de titularidade é enviada nos termos da lei para a empresa que presta o serviço de eletricidade, água e/ou gás natural, mas não se responsabiliza pelo posterior processamento do pedido, uma vez que este processo corresponde inteiramente às empresas fornecedoras.”
Esperamos ter esclarecido novamente os detalhes das suas perguntas.
Com os melhores cumprimentos.
Suporte Alterar Titular
AlterarTitular.com
Sérgio Fernandes
Sérgio Fernandes avaliou a marca
9 de setembro 2022

Serviço prestado com muita falta de informação disponível de forma clara, concisa e precisa