Apartamentos Soldoiro
  • soldoiro@soldoiro.com

Apartamentos Soldoiro - Pagamento caução

Mafalda Vaz da Silva
Mafalda Silva apresentou a reclamação
16 de agosto 2020 (editada a 17 de agosto 2020)
No dia 12 de Agosto de 2020 fiz o check-in nos apartamentos para uma estadia até ao dia 16. No momento do check-in paguei 300€ de caução, que deveria ser entregue na totalidade caso não ocorresse nenhum problema referente a barulho, extrema sujidade no apartamento, toalhas manchadas por exemplo com maquilhagem ou permanência de pessoas externas sem o conhecimento da recepção no nosso apartamento ( exemplos referidos pela recepcionista no momento da chegada). A recepcionista logo de início deu a entender que seria pouco provável que devolvessem está caução no seu valor total, já que me informou que “eventualmente devolveriam a caução” com um ar de segurança quanto ao “eventualmente”. Seguimos todos os conselhos, sem excepção , para que tudo corresse bem. No momento de check-out informam que me iriam pagar apenas 295€ de caução porque havia uma toalha estragada. A toalha encontrava-se suja , e não era uma sujidade de nenhum produto que não saísse numa simples lavagem. Pedi o livro de reclamações e propuseram que pagasse apenas 1,5€ da taxa de limpeza (algo que nunca me foi informado existir e algo que não fazia qualquer sentido porque de facto bastava uma simples lavagem para retirar a sujidade da dita toalha). Este comportamento demonstrou que de facto a toalha não estava num estado assim tão mau, já que assim que pedi o livro arranjaram a “taxa de limpeza”. Todo o comportamento desde a chegada até sair do apartamento demonstrou que procuravam arranjar qualquer pretexto para não devolverem a caução no total , algo que acho lamentável e uma forma de extorsão.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2020