5.8

APIN - Falecimento da minha avó - atualização de dados

António Gonçalves
António Gonçalves apresentou a reclamação
2 de agosto 2021

Após um momento de grande tristeza fase ao falecimento da minha avó, eu e a minha mãe, ambos proprietários de um imóvel em Alvaiázere, tivemos a necessidade de atualizar o nome das faturas e afins, que estavam em nome da minha avó para o nosso.

Entrei em contacto com APIN, foi me dito tudo bem, era só enviar caderneta predial (provando a titularidade do imóvel) e o novo contrato!
Enviamos tudo direitinho conforme pediram (novo contrato e caderneta predial)!
Entretanto foi nos informado que existia uma nova regra, e que apenas era possível fazer a atualização do contrato com um suposto documento assinado por todos os proprietários.
Pois bem, acontece que um dos proprietários já faleceu, e os outros dois vivem a muitos quilómetros de distância um do outro, o que impossibilita esse tal documento assinado por todos.

Engraçado que conseguimos atualizamos o nome de todas as faturas e serviços (NOS, LUZ etc..), sem a necessidade de todos os proprietários assinarem um documento, apenas a APIN presta este serviço vergonhoso.
Não vamos assinar documento nenhum, e muito provavelmente vamos mudar de serviço, e os senhores da APIN vão continuar a ter a informação desatualizada porque não se dignam a prestar serviços de qualidade.

São uns incompetentes.
Data de ocorrência: 2 de agosto 2021
António Gonçalves
António Gonçalves avaliou a marca
24 de junho 2022

Do pior que existe. Não recomendo.