Aquarius

Aquarius - Venda sugestiva de água tratando-se de água aromatizada

Maria de Moura
Maria Moura apresentou a reclamação
27 de novembro 2022
Na manhã de hoje, dia 27 de Novembro de 2022, deparei-me com uma situação no Aeroporto Humberto Delgado (Lisboa), que venho por este meio reportar. Trata-se da venda de garrafas de água aromatizada da marca Aquarius, em máquinas de vending, que aparentam ser água normal, tratando-se na verdade de uma bebida aromatizada contendo açúcar, acidulantes, potenciadores de sabor, edulcorantes, entre outros.
Dirigi-me a uma dessas maquinas com a intenção especifica de adquirir uma garrafa de agua vulgar e fui induzida em erro, dado o merchandising da referida marca.
Seguidamente, durante o curto espaço de tempo em que estive à espera na fila de embarque, pude observar esta mesma situação repetidas vezes: diferentes pessoas que se dirigiram à dita maquina de vending com intuito de comprar água, tendo-se defraudado com a compra de um produto que o aparentava ser, mas que afinal não ia ao encontro das suas expectativas e acabam de gastar dinheiro em vão. Nesta caso, tratando-se de 3 euros, um valor superior ao de uma garrafa de água normal.

Este tema pode tomar proporções alarmantes, em casos de pessoas diabéticas ou com algum tipo de intolerancia aos componentes presentes na referida agua aromatizada. Posto isso, sugiro que se proceda a uma alteração do rótulo destas garrafas, de modo a clarificar ao consumidor que não se trata de água comum.
Data de ocorrência: 27 de novembro 2022