11.2

Francisco Barbosa
Francisco Barbosa apresentou a reclamação
17 de janeiro 2019
Boa noite.

Após ter endereçado dois emails à ASAE (o primeiro em 22/11/2018, e o segundo em 25/12/2018, ambos para o endereço correio.asae@asae.pt) a pedir o ponto de situação de uma reclamação apresentada por escrito, com o número 13828835, e não ter obtido qualquer resposta, preenchi um pedido formal através do website da ASAE em 07/01/2019, a solicitar o ponto de situação da mesma reclamação, que data de 22/10/2018. Continuo sem receber qualquer resposta. Agradeço a celeridade da ASAE tanto no fornecimento de informação sobre a reclamação, como no processamento da mesma, pois é uma reclamação com quase 3 meses e, tanto quanto me é possível saber, sem qualquer seguimento por parte desta autoridade desejada competente.
Data de ocorrência: 17 de janeiro 2019
Francisco Barbosa
9 de fevereiro 2019
Está mais que visto que a ASAE não responde a emails, não responde aos pedidos feitos através do próprio website (cf. pedido nº 000732), não responde a queixas... Ou seja, temos um instituto público que pode, pura e simplesmente, fechar as portas e poupar alguns euros aos cofres públicos, visto que o que faz e nada são exatamente a mesma coisa.
Obviamente que, desta forma, chegamos à triste conclusão que o valor que uma reclamação escrita junto de qualquer entidade comercial vale exatamente nada.
Como contribuinte, ficaria mais agradado se, com a extinção desta entidade, visse a minha carga fiscal reduzida. Ou isso, ou fazerem o que lhes compete!

Pois... Estou na mesma situação. De facto vale bem a pena reclamar. Porém, se apanharem algum estabelecimento que não tenha o bendito livro, é multa para cima! Pergunto para que serve ele afinal?