Associação de Municípios do Vale do Douro-Norte
Associação de Municípios do Vale do Douro-NorteN/A
  • Avenida Carvalho Araújo 7
    5000-657 Vila Real
  • correio@amvdn.pt

Associação de Municípios do Vale do Douro-Norte - Adopção em Canil Municipal com castração recusada

Teresa Neto
Teresa Neto apresentou a reclamação
4 de março 2019

Fiz, em 2018, no Canil Municipal de Vila Real, a adoção responsável de um gato bebé, ao abrigo da lei de adoções com castração obrigatória, por parte das entidades responsáveis; na altura, e devido ao facto de o gato ser bebé, pediram-me que voltasse alguns meses depois para realizarem a intervenção. Em Fevereiro do presente ano, voltei com essa intenção, no entanto fui informada que o canil não estava autorizado a fazê-lo, por já não existir o protocolo que permitia essas intervenções. Foi-me sugerido que procurasse uma clinica privada; em auscultação de preços, nenhuma clinica na zona cobra menos de 150€.
Perante esta situação, que considero ilegal e de má fé, cuja responsabilidade o Canil remeteu para a Associação de Municípios do Vale do Douro - Norte, registei uma reclamação no livro amarelo, e dirigi-me à Associação para pedir esclarecimentos; foi-me informado que em 3 dias teria a resposta oficial; até ao presente momento aguardo resposta.

Data de ocorrência: 4 de março 2019