Autoridade Nacional de Protecção Civil
  • geral@prociv.pt

Autoridade Nacional de Protecção Civil - Proteção Civil de Sernancelhe

Dina Sobral apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2021
Boa tarde . Desde o dia 18 de janeiro de 2021 que me encontro em isolamento profilático pelo fecho do jardim de Infância da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe., devido a uma funcionária da instituição ter testado positivo à covid 19. No passado dia 27 de janeiro o meu filho realizou o teste para a covid 19 e no dia 28 recebi o resultado onde constava que o meu filho testou positivo á covid 19. Devido a toda esta situação continuamos ambos em isolamento profilático . No dia 30 do mês de janeiro o meu filho por volta das 22h:30 minutos começou a fazer febre . Fui de imediato buscar os xaropes bruffene e beneron que tinha guardado no frigorifico para assim poder administrar ao meu filho mas, deparei que ambos os xaropes já estavam abertos à mais de 6 meses o que não devia administra-los ao meu filho. Recorri telefonicamente a uma amiga que também tinha crianças para me poder ajudar, pois se ela tivesse um xarope poderia me emprestar para aquele momento e depois eu ao outro dia iria mandar comprar. Também não tinha medicação para me poder ajudar mas alertou me para ligar para a proteção civil pois eles iriam me ajudar. E assim fiz, por volta das 23horas liguei para a proteção civil de Sernancelhe e atendeu me o Sr. Luís Sérgio Fonseca, comandante da Cooperação dos Bombeiros Voluntários de Sernancelhe. Relatei lhe o acontecimento que o meu filho com 5 anos de idade e com covid 19 se encontrava a fazer febre e que eu precisava de lhe administrar um xarope para lhe baixar a febre pois os que tinha em casa estavam á mais de 6 meses abertos o que poderiam não fazer o mesmo efeito. Pedi lhe ajuda para me poder ir buscar um xarope ou mandar alguém da equipa da proteção civil visto que eu vivo sozinha com o meu filho e como estava em isolamento profilático não poderia sair de casa e se me ausenta se de casa para ir buscar o xarope teria que levar o meu filho. O sr. Luís Sérgio não me prestou auxilio nem me deu qualquer solução para o meu problema. Teria de ser eu a resolver a situação. Fiquei incrédula com tamanha indiferença face a toda esta situação. O sr Comandante dos bombeiros e responsável pela organização da proteção civil de Sernancelhe não prestou auxilio a uma criança de 5 anos que estava a ter sintomas devido a estar infetado com o covid 19....repito uma criançacom 5 anos que necessitava de ajuda ..... Atitude reprovável, irresponsável e de tamanha incompetência para os vários cargos que ocupa. Graças a Deus com a ajuda de amigos consegui resolver o problema e o meu filho à meia noite estava a tomar o xarope para baixar a febre.
Com esta reclamação quero aqui demonstrar a incompetência profissional, o valor ético e moral como cidadão do sr Luís Sérgio Fonseca que deverá a meu ver ser sancionado para que não se possa repetir tamanha falta de ética e profissionalismo.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2021
12 de fevereiro 2021
Gostaria de manter a minha reclamação até obter uma resposta
Dina Sobral avaliou a marca
10 de outubro 2021