Chamada para rede móvel nacional
  • Estrada Nacional 1 KM 251, Branca, Portugal
  • 24horas@aveimaster.pt

AveiTeam reboques - Demora do reboque

sergio paulo santos tavares
sergio tavares apresentou a reclamação
5 de julho 2023
Depois de ter pedido uma assistência em viagem a companhia de seguros fidelidade foi atribuído um reboque da Aveiteam,no pedido de assistência foi logo mencionado as dimensões da viatura 8 MTS e que tinha carga (cerca de 1 ton.), Onde o assistente da seguradora me informou depois de falar com a empresa de reboque que não se responsabilizam pela carga, até aí tudo certo,mas como a viatura era selada não havia problema, ficou então marcado o reboque com tempo de espera habitual (30 a 45mns).
O meu espanto quando ao fim de 1.15 depois do pedido de assistência liga da Aveiteam a exigir 105 euros ou a viatura vazia que só assim enviavam o reboque,ao qual recusei pagar mas aceitei descarregar e pedi para enviar de imediato o reboque pois o armazém era perto e o tempo que o reboque demoraria quando chegasse já o carro estaria vazio, ao qual levei de resposta"só quando o carro estiver vazio é que pode ser acionado o reboque" descarreguei... liguei a empresa de reboque que disse que ia enviar o mesmo e fiz reclamação na fidelidade (já tinha passado 1.45 desde o pedido)...o táxi ao fim de 1 hora de espera foi embora (fez também reclamação na fidelidade), passado +. 40 mns e sem sinal do reboque,ligo novamente a Fidelidade ,onde garantem o reboque em 15 mns.... Ligam passado 10 mns a dizer que estavam a ir, onde o motorista me pergunta as dimensões e que o carro só tinha 5,50 MTS,ao qual me comecei a rir para não insultar o homem (o carro tem 8 MTS) há... então não dá,tem de ser outro colega....Nova reclamação para a fidelidade,a seguradora não consegue falar com a Aveiteam e após várias tentativas falhadas acionam um reboque da Seprama...com isto tudo já levava+ de 3 horas a espera do reboque..ao fim de 4 horas lá aparece o desgraçado.... só foi pena o da Seprama não ter chegado primeiro....
Resumo (4 horas a espera de reboque....
Reclamações atrás de reclamações..e lá chegou o homem com a maior calma do mundo, não foi antipático (nada disso) mas nem um pedido de desculpa em nome da empresa deu...
Data de ocorrência: 4 de julho 2023
Bom dia

Respeitando a sua versao dos factos mas nao concordando permita nos dizer:

1-Somos alheios aos seus contratos de seguros, nao vendemos seguros.
2-O tipo de veiculo que a ser rebocado e a cumprir os principios legais de carga util do reboque vs as suas dimensoes nao deve ser rebocado por um mero rebopque de PB7500kgs, a Viatura que rebocou a sua mitsubishi canter é de 19T PB.
3-Lamentavelmente a tara do seu veiculo nunca deveria estar considerada como ligeiro uma vez que so o caixote mais a plataforma traseira nao possibilita transportar 1 tonelada como o sr bem diz.
4-A aceitar carregar a sua viatura num veiculod e PB 7500kgs estariamos a transgredir como o sr fez ao transportar 1T de carga, o TP é claro e o codigo da estrada tambem.

A disponibilidade de meios para estas dimensoes esta sempre sujeita a quantidade de serviços que forem acontecendo e dando sempre prioridade aos acidentes e viaturas em vias rapidas, nao era o seu caso.

Lemantamos mas nada mais temos a acrescentar.
5 de julho 2023
Todos os dados foram enviados
5 de julho 2023
Todos os dados da viatura foram fornecidos a companhia de seguros e a empresa de reboque...
A empresa de reboque só tem que fazer o serviço que foi contratado e não se escudar em possíveis ilegalidades visto não serem uma empresa supervisora....,mais o carro foi homologado no IMTT com inspeção B,mas isso já é informação a mais.
O que a empresa queria era dinheiro extra para fazer o transporte,como foi negado o pedido fizeram o que vos apeteceu...se 4 horas de espera por um reboque é um tempo razoável então estão a trabalhar muito mal
5 de julho 2023
Boa tarde, nenhuma hom,olgacao B pode colocar um veiculo com uma tarada destas para 3500 kgs ou entao esqueceu se das chapas pesado a rectaguarda! conhecemos bem como funcionam alguns IPO mas isso nao e preocupaçao nossa, só a tara supera os 3500 kgs!

Gerimos os meios disponiveis e o fluxo de trabalho e evitamos uma irresponsabilidade a carga por este motivo usamos meio de 19T devido a tara e dimensoes.

Obrigado
Ponto 1
A Aveiteam sabia o serviço que estava a contratar onde sabia as dimensões e que o carro tinha 1 ton de carga.
Ponto 2- passado 1.15 depois de ter aceite o serviço exigem 105 euros para transporte do carro com a carga(aqui não interessa a negligência, só o dinheiro)
Ponto 3- enviam passado 3 horas um carro de 5.5 MTS quando sabem que a viatura tem 8mts..
Ponto 4- após várias tentativas de contato da fidelidade sem sucesso ( nem se deram ao trabalho de dar explicações ao contratante) a companhia de seguros depois de mil e uma desculpas aciona outra empresa de reboques (Seprama)...ao fim de 4 horas lá aparece o carro, infelizmente não foi o outro....mas já foram acionados os meios ao alcance através de uma participação a fidelidade seguros que já respondeu e ao provedor de justiça.
Boa tarde

As dimensoes do veiculo nao mostram a tara do mesmo interessa transportar em seguranca e cumprindo a lei o que nao acontecia no seu caso que trazia 1T a mais do peso bruto do seu veiculo, estando a por em causa os restantes iutentes da via publica.
Acione os meios que entender e faca chegar ao provedor a sua realidade da carga para vers e passam o seu carrop para 4500/5000kgs a ser conduziro pela carta B de ligeiros. Passando a usar tacografo encontra se dentro da lei.
Boa sorte
6 de julho 2023
Boa noite
Como já informei a viatura já foi a uma inspeção B e que vazio a viatura pesa 2850 KGS(já é muita informação) o que quer dizer que a viatura não tinha 1 ton a mais ,mas sim 350 KGS, foi a matemática que aprendi na escola....
Quanto a ilegalidade ou não isso é um assunto que em nada diz respeito a Aveiteam (só se quiserem pagar as multas).
Querem falar de segurança quando enviam um reboque sem as mínimas condições para fazer o transporte? Ou já se esqueceram do primeiro reboque que iam enviar? Aí já havia segurança?
E os 105 euros que queriam cobrar extra seguradora para transportar a viatura com a carga?? Aí sim, tinha segurança total, não havia risco nenhum ... já agora em nenhuma das respostas que deram falam no valor extra (segurança) que queriam cobrar,visto o serviço já estar a ser pago pela seguradora....pois...105;euros elimina muito peso no carro.
Mas mesmo assim, depois do carro estar totalmente descarregado 20.15 ainda demoraram 2.45 horas a chegar com o reboque quando a previsão que deram a seguradora era de 30 a 45 mns...
Mais valia nem terem aceite o serviço que vinha logo o Seprama,pois mal foi acionado passado 5 mns já estava a entrar em contato comigo,coisa que a Aveiteam demorou 4 horas,
Mais outra informação,há cerca de 4 meses uma viatura igual aquela avariou na A25 em Aveiro, depois de enviar as dimensões do veículo 8 MTS a Aveiteam enviou logo o mesmo reboque ou igual ao mesmo que veio ontem e aí não se importou se o carro tinha peso a mais ou a menos... só me telefonaram e eu expliquei como era a viatura,posso dizer que a viatura saiu da vossa base em albergaria e nem 30 mns demorou a chegar ao local...foi só para pensar,nem me pediram os 105 euros para mandar o carro em segurança..ora bolas
9 de julho 2023
Bom dia, nao temos por principio alimentar conversas que sabemos perfeitamente o seu conteudo, a tara desse veiculo esta longe de ser 2850kgs com plataforma e inclusive deveriam era ver alguns centros de IPO mas isso é um problema do sector dos transportes e de uma corrupçao instalada.
Quando a companhia envia o servico envia por GPS para o veiculo e nao temos intervençao na selecao da nossa viatura!
Para enviar o meio adequado como aconteceu um 4x2 de 19T tem o seu preço! o que deveria acontecer é a tipificacao do premio de seguro conforme as dimensoes. Nao aceitava anulava se e resolvido
NUNCA rebocamos esta viatura como tal a sua afirmaçao da A25 é falsa! as regras que seguimos nas nossas bases desde Gaia ate Alverca sao as mesmas a central operacional é unica e nunca ficaremos com uma responsabilidade que nao é nossa!
Damos por encerrado este assunto.

Bem haja e boa sorte.
sergio paulo santos tavares
sergio tavares avaliou a marca
24 de julho 2023

Empresa que nao sabe reconhecer os seus erros, tenta ganhar dinheiro a custa das dificuldades dos clientes