BANCO BPI
Bancos
1 Santander 84.5
BANCO BPI21
BANCO BPI S.A.

BANCO BPI - "não posso assumir um erro do banco em que trabalho, pois tenho de ir almoçar."

Aguarda resposta
João Silva
João Silva apresentou a reclamação
20 de abril 2024
No decorrer do processo de alteração de titulares autorizados a movimentar a conta do condomínio combinámos com o Centro Connect Condomínios do BPI a deslocação ao balcão da Fontes Pereira de Melo.

Perguntámos se os titulares poderiam assinar em dias diferentes, mas disseram-nos que convinha ser pelo menos no mesmo dia. Achámos melhor fazer então as assinaturas em simultâneo, tendo escolhido as 12:00 para o efeito.

No dia seguinte deslocámo-nos ao balcão em questão tendo sido surpreendidos com a informação de que não havia qualquer marcação e que o balcão fechava às 12:00 para almoço.

O gestor do balcão veio ter connosco e confirmou a informação. Mostrei os e-mails trocados com a sua colega do Centro Connect Condomínios, mas o gestor não assumiu o erro, ignorou por completo.

Este gestor trata o Centro Connect Condomínios como se de um fornecedor externo se tratasse, como se não tivesse qualquer relação com o BPI. Disse que já tinha compromissos para as 13:00 e que tinha de ir almoçar. Eu expliquei-lhe que também eu ali estava, tendo abdicado da hora de almoço, mas ele disse "que não ia discutir isso comigo".

Perguntei-lhe se preferia perder um cliente do que assumir um erro em nome do banco, mas a resposta foi a mesma. Um total despreza pelo cliente, uma posição de superioridade e de total impunidade.

A seu tempo iremos mudar de banco, pois este não é o tipo de competência e tratamento a que estamos habituados. Não sei que tipo de formação leva a esta postura por parte do "gestor" do balcão, mas hoje em dia há cursos, inclusivamente gratuitos, no LinkedIn que ensinam muito melhor que isto. Absolutamente lamentável.
Data de ocorrência: 20 de abril 2024
João Silva
João Silva está a aguardar resposta da marca