Cetelem Marca Recomendada
84.9
BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal.

• Rua Galileu Galilei, nº2, Loja 2G,
    Torre Ocidente, Centro Colombo,
  • provedor.cliente@cetelem.pt

Cetelem - Cartão de crédito cetelem bloqueado indevidamente pela própria cetelem:

Ricardo Nicolau
Ricardo Nicolau apresentou a reclamação
23 de abril 2024
Muito Boa tarde ;

Venho por este meio, mostrar todo o meu desagrado e revolta para com a Cetelem.
Dia 18 de Abril ao tentar efetuar pagamentos com o meu cartão de crédito Caetano Go da Cetelem, para a Revolut, o mesmo não me permitiu finalizar os pagamentos, e após algumas tentativas da minha parte, o mesmo ficou bloqueado automaticamente.
No dia 18 já não vos consegui contactar pois já passava das 20 horas, e a vossa linha telefónica apenas funciona até às 20h nos dias úteis.
No dia 18 de Abril às 9h da manha contacto a linha de suporte da Cetelem, a pedir ajuda... E é aí que me informaram do que realmente causou este bloqueio do cartão, e que iriam solicitar à SIBS o desbloqueio do mesmo. Acontece que escandalosamente hoje dia 23 de Abril e o mesmo continua bloqueado, assim como a linha de crédito do mesmo.
Já liguei mais de 10 vezes a pedir ajuda para a linha de apoio ao cliente da Cetelem, e primeiramente no dia 19 de Abril informaram-me que o mesmo pedido de desbloqueio duraria no máximo 48 horas úteis. Eis que essas 48 horas úteis passaram, e continuo com o cartão bloqueado. E ninguem na linha me esclarece com garantia a 100% de quando é que o meu cartão estará novamente a funcionar, nem o proque de toda esta demora. Isto esta a causar-me graves danos na minha vida, pois precisava de efetuar pagamentos urgentes com o mesmo cartão, e como fiz o pagamento da mensalidade do mesmo no valor de 2250€ , agora não consigo usar esse mesmo saldo disponível, para efetuar os ditos pagamentos que preciso.
Entretanto já recebi 2 e-mails da vossa parte Cetelem a indicar que o cartão se encontra bloqueado, e para eu vos contactar. Pois, mas é o que eu tenho efetuado todos os dias, vezes sem conta todos os dias, e nada nem ninguem me resolve o meu problema. Apenas empatam, e dão-me respostas sem nexo nenhum. Tentei falar com um supervisor, e dizem-me que tenho que aguardar tambem mais 48 horas úteis por um contato do mesmo.
Ou seja o apoio ao cliente da Cetelem é pura e simplesmente: HORRÍVEL !!!
Estou aqui totalmente desesperado com toda esta situação, inclusivé já liguei para a SIBS e eles indicaram-me que o problema esta do lado da Cetelem. Pois tal como eles me explicaram, quem manda bloquear os cartões, é a própria Cetelem. E somente a Cetelem é que tem o poder de desbloquear o cartão.
Aguardo uma resposta urgente da vossa parte, quanto a esta minha exposição e reclamação.

PS: Envio em anexo os print´s dos 2 e-mails que a própria CETELEM me enviou, o 1º dia 20 de Abril, e o 2º dia 23 de Abril.
Data de ocorrência: 18 de abril 2024
23 de abril 2024
Caro Senhor,

Agradecemos a sua comunicação a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que, receberá em breve uma comunicação do BNP Paribas Personal Finance S.A., Sucursal em Portugal, com vista a serem prestados os devidos esclarecimentos.

Atenciosamente,

Provedor do Cliente
26 de abril 2024
Olá Ricardo Nicolau,

No seguimento da sua reclamação 111449724, apresentada no dia 2024-04-23, informamos que procedemos hoje ao envio dos devidos esclarecimentos para os seus canais de contacto (email/morada) associados à sua ficha de cliente. Caso necessite de alguma informação adicional, não hesite em contatar-nos pelos canais habituais. Obrigado.”