Bancos

Mário Alberto
Mário Alberto apresentou a reclamação
25 de junho 2022
Exmos Srs.

Pretendo apresentar uma reclamação DO Banco de Portugal mas este não dispõe de livro de reclamações nem indica a quem deveremos dirigir as nossas insatisfações. Agradeço algum feedback neste sentido.
Data de ocorrência: 25 de junho 2022
27 de junho 2022
Exmo. Senhor,

Agradecemos o seu contacto. O seu pedido receberá o tratamento adequado.

Com os nossos melhores cumprimentos,

BANCO DE PORTUGAL
Departamento de Comunicação e Museu
Communication and Museum Department
Mário Alberto
27 de junho 2022
Para que seja de conhecimento publico esta é a resposta do Banco de Portugal:
Exmo. Sr. Mário Alberto,

Em resposta à sua mensagem informamos que o Banco de Portugal disponibiliza aos cidadãos Livro de Reclamações em formato físico.

Os Livros de Reclamações estão disponíveis nos postos de atendimento do Banco de Portugal, cuja morada pode ser consultada em https://www.bportugal.pt/contactos.

Caso pretenda apresentar uma reclamação sobre a atuação de um instituição bancária ou intermediário de crédito, deverá fazê-lo:

- através do preenchimento do livro de reclamações, em formato físico, disponível nos balcões das instituições, ou em formato eletrónico, disponível em www.livroreclamacoes.pt;

- diretamente ao Banco de Portugal, através de carta ou do formulário disponível em https://clientebancario.bportugal.pt/formulario-nova-reclamacao

Ajude-nos a melhorar o nosso serviço. Responda a duas questões aqui: https://epsilon.escb.eu/limesurvey3/364357?Q0=RQ363605

BANCO DE PORTUGAL
Departamento de Comunicação e Museu Communication and Museum Department

Ou seja se quiser reclamar de um banco posso faze-lo no livro eletronico mas se quiser reclamar do Banco de Portugal tenho de uma a uma agencia.

Mais, isto é uma informação de alguém, dentro do Banco de Portugal, que não se identifica. Sempre pensei que quando respondem a um utentes os funcionários das instituições públicas eram obrigados a identificar-se... deve ser diferente no Banco de Portugal.