Bloco de Esquerda
Bloco de Esquerda
Performance da Marca
N/A
/100
Sem dados
Sem dados
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Ranking na categoria
Partidos Políticos
2 PS 19.8
3 PCP 11.5
...
Bloco de EsquerdaN/A
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Bloco de Esquerda - Quando denunciará esse be as consequências para os deficientes da ilegalidade mantida até hoje pela não publicação do regulamento da lei nº 5/22?

Sem resolução
2/10
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
COPIA: Correio do Cidadão: Quando fará algo esse BE para que a lei Nº 5/2022 seja respeitada com a publicação do seu Regulamento?
Caixa de entrada

noreply@ar.parlamento.pt
11:23 (há 2 horas)
para mim



Para: Catarina Martins

Mensagem:
Quem cumpre e quem faz cumprir a Lei nº 5/2022, já que o Governo não o faz com as cumplicidades da Assembleia e Presidência da República?
Caixa de entrada

Anastácio José Lopes
09:46 (há 1 hora)
para provedor, geral, dnot, agenda, agenda

Bom dia Senhor Provedor do leitor do Público

Apesar de nem uma resposta ter tido da sua pessoa ao meu último email que lhe enviei, apesar de os atos ficarem com quem os pratica e um dia por eles responderão, levo por esta via, ao conhecimento desse jornal, mais uma aldrabice da ainda Secretária de Estado para a Inclusão, que a uma semana de terminar Janeiro/2023, continua sem publicar o Regulamento que prometeu para o mês em curso assim ainda não cumprido desde 2020.
Quando estamos a uma escassa semana de terminar Janeiro/23, levo ao conhecimento desse jornal mais uma aldrabice da ainda Secretária de Estado para a Inclusão, que além de Deficiente que é nem a sua própria palavra dá provas de saber respeitar, pois até hoje, 24/1/23, continua a impedir os trabalhadores DEFICIENTES e INCAPACITADOS portugueses de terem acesso à pré reforma, ao invés do que afirmou no exercício de funções inerentes ao cargo que ocupa e pelo qual é paga pelo erário público português. Como podem os portugueses em geral e os deficientes em particular acreditarem em quem assim se comporta desde 2020?




O Governo compromete-se a avançar na regulamentação da aposentação antecipada sem cortes para pessoas com incapacidade mínima de 80%, para que a opção esteja disponível no arranque de 2023. As regras estão em vigor desde julho, mas permanecem por regulamentar até aqui.

"Aquilo que podemos garantir é que a partir do mês de janeiro de 2023, a partir do início de 2023, as pessoas com deficiência com acesso antecipado à pensão de velhice poderão requerê-lo e ter acesso ao mesmo", afirmou a secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, no Parlamento nesta segunda-feira.

Atentamente

Anastácio Lopes
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2023
Anastácio José Martins Lopes
Anastácio Lopes avaliou a marca
5 de abril 2023

Entendo que é necessários atos mais rápidos, assumidos na prática e não na teoria, para que alguns resultados sociais se possam ver como acontece atualmente com os professores, motivos pelos quais reafirmo de que boas intenções está o Inferno cheio, e que à custa das incompetências politicas, os desgraçados dos trabalhadores DEFICIENTES, continuam imoral, ilegal e desumanamente discriminados, pois já não lhes basta terem um grau de incapacidade superior ou igual a 80% para poderem usufruir da sua pré-reforma, pois se não tiverem essa percentagem de incapacidade por um período igual ou superior a década e meia serão assim impedidos de usufruírem da sua pré-reforma e sobre esta imoralidade o que fez até hoje o BE para a denunciar à sociedade com a atual ou com outra coordenadora que venha a ter alguém sabe?

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.