Caixa Geral de Aposentações
Caixa Geral de Aposentações
  • Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194
  • cga@cgd.pt

Caixa Geral de Aposentações - Pedido de retificação da pensão de reforma com base na inclusão de bonificação

Joaquim Buinho apresentou a reclamação
2 de maio 2021
Exmos. Senhores sou o Benificiário 934110, Joaquim Américo Gavião Buinho
Até à data não obtive resposta às minhas perguntas enviadas no mail de 26-03-2021,sobre a descriminação de que estou a ser alvo por parte da CGA.
As respostas obtidas  insistem em me informar  que o processo está encerrada não explicando a razão pela qual não me aplicam a bonificação de 25 %(decreto lei 282 de 1976 de 20 de Abril  ) sobre o tempo de serviço entre 1983 e 2005 o que me permite atingir a salvaguarda de direitos  dado que com  a bonificação tenho 36 de em dezembro de 2005.

Mais informo ser do meu conhecimento de processos idênticos em que os beneficiários pediram a inclusão da referida percentagem  que foi aceite e retificada a referida pensão.

Acresce informar que em fevereiro de 2020 a CGA enviou ( mail da CGA enviado à Repartição de Militarizados e Civis da Marinha) ao meu serviço uma comunicação prévia da retificação pedida e disponibilizou na CGA direta a nova contagem de tempo onde me informaram da dívida correspondente à inclusão da bonificação, resultante do meu pedido feito em fevereiro de 2020 no atendimento da CGA.

Ao receber esta comunicação prévia respondi afirmativamente por declaração escrita  e enviada por mail à CGA pelo meu serviço, Repartição de Militarizados e Civis da Marinha.

Assim, pretendo  a reabertura do processo e a retificação da pensão de acordo com o meu pedido  entregue na CGA em Fevereiro de 2020.
Data de ocorrência: 2 de maio 2021
26 de julho 2021
A questão colocado não está resolvida a ultima que recebi sobre o assunto foi em 25 de maio que transcrevo abaixo.

"CGA Geral <cga@cgd.pt>
terça, 25/05, 11:56
para mim

Exmo. Senhor

A questão que nos coloca está em análise na Área respetiva. Assim que possível enviaremos a resposta ao solicitado."
9 de agosto 2021
Continuo a aguardar a resolução da questão colocada.