• Avenida 5 de Outubro, 175 Apartado 1194

Caixa Geral de Aposentações - Processo de reforma muito demorada

Maria Odete Branco
Maria Branco apresentou a reclamação
23 de novembro 2016

após de muitos e longos anos a travalhar chegou, ainda bem, o dia de enviar o meu processo de reforma.
Concretamente foi enviado a quase 5 meses, no dia 19 de Junho 2016. Depois de várias chamadas e envios de e-mails a CGA, ninguem me soube responder claramente.
Serà que depois de uma vida inteira a trabalhar, depois de repetidas prolongações na idade de reforma, depois de 5 meses de espera da minha pensão bem merecida o goberno nos faz trabalhar ainda mais um ano a espera de este subsidio?
Gostava simplesmente poder passar só UMA VEZ! antes de morrer um natal com os meus netos no estrangeiro, acho que bem mereço!

Solicito encarecidamente a Vossa intervenção na resolução deste problema.

Muito obrigado.

Data de ocorrência: 23 de novembro 2016
5 de dezembro 2016
Reclamação n.º 6777016
de MARIA ODETE BRANCO - subscritrora da CGA n.º 1286504-00
BI n.º 03182097

tendo presente a reclamação sobre o atraso na tramitação do seu processo de aposentação, serve a presente para informar que a resposta da Segurança Social / Centro Nacional de Pensões para instrução do processo, só chegou á CGA em 23 de novembro de 2016, pelo que o despacho a reconhecer-lhe a aposentação só pode ser proferido em 25 de novembro, com consequente comunicação à requerente e ao Município de Aveiro, pelo que o processo já está concluído, conforme foi comunicado.
Com os melhores cumprimentos.
CGA - AAC1 Área de Apoio a Utentes
UAC12 - Equipa de Atendimento Escrito