Câmara Municipal da Amadora

Câmara Municipal da Amadora - Casa da cma degradada há 20 anos

Carla  Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
5 de janeiro 2024
Desde 2021 que tenho vindo a alertar a CMA do prédio onde os meus pais vivem.
Eles têm 74 e 79 anos e já vivem na Avenida Raul Rego, Casal da Mira, há 20 anos.
Nunca pintaram o prédio e quando reclamei da humidade nas paredes, fizeram-me um relatório técnico enorme a dizer que o problema era que a minha mãe não abria as janelas.
Eu sei que ela abre as janelas e vejo este relatório apenas como uma forma de fugir às responsabilidades.
Mais uma vez em dezembro, voltei a alertar da humidade e pediram-me fotos.
As fotos dos tetos negros, as paredes rachadas e agora massa a cair do teto. Só falta mesmo o prédio cair, só assim é que vão ouvir as pessoas que reclamam há anos.
A 23 de março de 2021, o chefe de divisão, o sr. Rodrigo Gomes, informou-me por e-mail que "estamos a estudar uma solução para a recuperação do Parque Habitacional Municipal onde incluí obras de manutenção/conversação nos edifício do Casal da Mira.
Estas obras poderão vir a enquadrar uma empreitada futura mas ainda não têm data programada."
Portanto, as pessoas continuam a pagar as casas alugadas à câmara, mas a mesma não faz a manutenção.
Eu só pedia uma vistoria, que os técnicos vissem pelos próprios olhos e não que aconteça uma tragédia que levará a um processo no tribunal.
Obrigada
Data de ocorrência: 5 de janeiro 2024
19 de janeiro 2024
Está cada vez pior e a Câmara Municipal da Amadora não faz nada. Nem sequer uma vistoria.
Mas a renda nunca falha, os meus pagam sempre, há 20 anos.
2 de fevereiro 2024
Recebi uma resposta do gabinete do Vereador Vítor Ferreira em que insistem que a humidade é da falta ou deficiente ventilação do espaço.
Ora, a minha mãe tem sempre as janelas abertas durante o dia. À noite não.
Isto é apenas uma desculpa para não assumir as responsabilidades.
16 de fevereiro 2024
Ainda aguardo tratamento da minha reclamação.