Câmara Municipal da Maia
Câmara Municipal da Maia
Performance da Marca
43.9
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
87,5%
Tempo Médio de Resposta
53,3%
Taxa de Solução
25%
Média das Avaliações
39%
Taxa de Retenção de Clientes
40%
Ranking na categoria
  • 229 408 600
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Pr. Prof. Dr. José Vieira de Carvalho
    4470-006 Maia
  • geral@cm-maia.pt

Câmara Municipal da Maia - Acesso de pesados a rua central da ribela - um pesadelo de tremores

Sem resolução
Miguel Falcão e Silva
Miguel Silva apresentou a reclamação
24 de janeiro 2024
Boa tarde CMM,
Em julho de 2023, aluguei uma casa na zona da Ribela para passar uns dias. Gostei imenso da experiência de tal forma que voltei e venho com bastante frequência (quase uma vez por mês), dado que trabalho remotamente para uma empresa tecnologia alemã. A casa é numa zona residencial (Rua Central da Ribela) uma rua com calcada de granito (paralelos) o que faz algum barulho quando os carros passam. O problema não são os carros, mas sim os camiões de mercadorias com e sem atrelado que passam em velocidade com demasiada frequência na rua.
Como a rua é uma rua antiga com paralelos, onde as casas, nomeadamente os quartos e a sala estão orientadas para a rua, aos passarem os camiões, a casa treme, os vidros tremem, as paredes tremem dando origem a fissuras. O próprio chão tem paralelos soltos o que aumenta a trepidação nas casas. Não estimei os custos com as reparações, mas calculo que seja na gradeza dos milhares de euros. Isto já é mal por si, mas o desconforto estende-se à qualidade de vida dos habitantes onde as horas de sono estão comprometidas. A passagem de camiões não tem horas, começa pela madrugada pelas 4 da manhã e dura praticamente o dia inteiro. Vivi muito tempo perto do Aeroporto de Lisboa nas rotas de chegadas e partidas, nunca tive problema com o barulho, mas esta situação atinge um nível de desconforto que nunca experienciei na minha vida e ultrapassa o limite do suportável.
Logo na primeira estadia, fui a junta de freguesia de Avioso onde apresentei uma queixa e foi me dito pelo presidente da junta (aparentemente que tem uma casa na própria rua, mas não habita na mesma) que não pode fazer nada. Engraçado a resposta deste individuo quando no início da rua (da Nacional 14 para a Rua Central da Ribela) tem um sinal de trânsito proibido a automóveis pesados (C3b) com três exceções: exceto Maia Ambiente, exceto cargas e descargas e exceto transportes públicos. Logo, não se explica o movimento constantes e com intensidade de camiões nesta zona residencial.
Gostaria que a CMM fizesse alguma coisa com o máximo de urgência, idealmente a interdição imediata de transportes pesados. antes que a situação se torne insustentável. Esta zona residencial não tem este desconforto sabendo que existem rotas alternativas.
Cumprimentos,
MFS
Data de ocorrência: 24 de janeiro 2024
Câmara Municipal da Maia
24 de janeiro 2024
Exmo. Sr. Miguel Falcão e Silva,

Realizamos o registo da sua reclamação, que foi enviada para o(s) departamento(s) competente(s), estando sob análise. O número de registo interno foi-lhe enviado por e-mail.

Para comunicar mais eficazmente com o Município, temos como canal oficial o site https://www.cm-maia.pt/fale-connosco , onde pode selecionar a opção “Ocorrência”, “Reclamação”, “Sugestão” ou “Elogio”. Esta via permite um tratamento mais rápido das comunicações dos cidadãos com o Município da Maia. Se preferir, pode também deslocar-se presencialmente aos nossos serviços para registar a sua ocorrência, reclamação, sugestão ou elogio.

Com os melhores cumprimentos,
Unidade de Apoio aos Órgãos Autárquicos
Miguel Silva
24 de janeiro 2024
Queixa foi submetida ao email geral da CMM, a pagina da ocorrencia sugeridade anteriormente, a GNR e ao responsavel do pelouro de transportes e mobilidade.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.