43.9

Cidalia da Luz Cabral Pereira Dias
Cidalia Dias apresentou a reclamação
15 de janeiro 2024
Boa tarde
Venho novamente reclamar do atentado contra a liberdade religiosa que voltei a sentir na data de ontem dia 14 de Janeiro. Tinham-me prometido em Setembro passado por esta via que a paroquia de Aguas Santas, nomeadamente na Igreja Nossa Senhora da Guadalupe não voltaria a emitir a missa em altifalantes mas ontem repetiram o feito.
Certamente o sr.paroco cometeu um dos 7 pecados mortais da Igreja catolica que é mentir mas, o que é certo é que voltaram a dar a missa numa altura que se ouvia a kms.
Volto a dizer que me sinto indignada e, incomodada pois, nós na nossa casa não podemos ser incomodados com algo que não seguimos.
Não chamei as autoridades porque todos têm medo por se tratar da igreja catolica. Gostaria de saber se fosse outra igreja a fazer o mesmo se tambem teriam e, não interroperiam o cerimonial.
Concluido gostaria de saber se deram autorização para a realização deste ato desta maneira e, se era possivel pedir para pararem de vez.
Senão proxima vÊs, já que as autoridades e a camara não fazem nada, chamarei jornalistas que de certeza não se importarão de fazer manchete deste assunto. Eu não me vou calar porque falo em nome de muitos vizinhos e, se for preciso também recolho assinaturas.
Obrigada e cumprimentos
Cidalia Dias
Data de ocorrência: 14 de janeiro 2024
22 de janeiro 2024
Exma. Sra. Cidália Dias,

Realizamos o registo da sua reclamação, que foi enviada para o(s) departamento(s) competente(s), estando sob análise. O número de registo interno foi-lhe enviado por e-mail.

Para comunicar mais eficazmente com o Município, temos como canal oficial o site https://www.cm-maia.pt/fale-connosco , onde pode selecionar a opção “Ocorrência”, “Reclamação”, “Sugestão” ou “Elogio”. Esta via permite um tratamento mais rápido das comunicações dos cidadãos com o Município da Maia. Se preferir, pode também deslocar-se presencialmente aos nossos serviços para registar a sua ocorrência, reclamação, sugestão ou elogio.

Unidade de Apoio aos Órgãos Autárquicos
Cidalia da Luz Cabral Pereira Dias
Cidalia Dias avaliou a marca
19 de fevereiro 2024

A Camara demorou imenso tempo a responder. Fui contactada por um funcionario que tomou partido na questão,