Câmara Municipal da Nazaré
Câmara Municipal da Nazaré Marca Recomendada
Prémio Marca Recomendada
Performance da Marca
90.4
/100
Excelente
Excelente
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
89,7%
Taxa de Solução
97,1%
Média das Avaliações
55,6%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Municipio da Nazaré
  • 262550010
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Av. Vieira Guimarães, 54
    2450-951 Nazaré
  • geral@cm-nazare.pt

Câmara Municipal da Nazaré - Estrada atlântica em muito mau estado

Resolvida
7/10
Fernando de Jesus da Luz
Fernando Luz apresentou a reclamação
19 de janeiro 2024
Há muitos anos que Estrada Atlântica na zona de Casal Mota se encontra em muito mau estado, por causa de ser estreita e com bermas com grandes profundidades pela escorrência forte das águas. Rebentei lá um pneu do carro. Apesar de ser muito movimentada, até por turistas, pelas belas vistas que proporciona., a Câmara nunca a arranjou em anos, antes tendo colocado um sinal de perigos vários. É uma estrada turística que merecia melhor tratamento, como acontece quando nessa mesma estrada se entra no concelho de Alcobaça.
Data de ocorrência: 8 de março 2023
Câmara Municipal da Nazaré
22 de janeiro 2024
Desde já o nosso obrigado pela sua comunicação. Vamos encaminhar o assunto para o assunto para a Divisão de Obras Municipais, para analisarem a questão.
Fernando Luz
24 de janeiro 2024
É impossível ter arranjado o estado miserável da estrada e principalmente das bermas, em tão pouco tempo. Por outro lado apenas comunicaram que iam enviar a reclamação para a divisão competente, sem que dessa tenha vindo qualquer explicação para a resolução do reclamado.
Câmara Municipal da Nazaré
24 de janeiro 2024
A reclamação foi encaminhada para a secção respetiva, que irá analisar e intervir. A intervenção da estrada não está concluida, mas está encaminhada, dai a conclusão do processo. A reclamação foi recebida e encaminhada para o sector que irá tratar do assunto.
Fernando Luz
24 de janeiro 2024
Dado o passado em tantos anos sem qualquer reparação das bermas da estrada,, e mesmo desta, só se aceitará o arquivamento da reclamação quando forem dados passos concretos para a reparação, pelo menos, das bermas.
Fernando Luz
7 de fevereiro 2024
E fundamental reparar as bermas, principalmente no início da subida após à saída do Casal Mota na direção da Serra da Pescaria, e pelo menos até ao final dessa subida pronunciada. No entanto, toda a estrada, e as suas bermas, deve ser arranjada, até ao Casal da Pescaria. Encontra-se num estado de país do terceiro mundo, para todos os que usam, e para os muitos turistas que ali passam a ver as vistas fantásticas que essa estrada proporciona.
Câmara Municipal da Nazaré
8 de fevereiro 2024
A Divisão de Obras Publicas e Ambiente informa que efetuou as medições da estrada e vai lançar um procedimento de contratação para realizar as obras necessárias. O processo demora o seu tempo, mas avançará o mais breve possível.
Fernando Luz
8 de fevereiro 2024
O motivo para reabrir a reclamação, tem a ver com o comportamento da Câmara Municipal da Nazaré continuar há anos sem resolver o problema das bermas da Estrada Atlântica entre Casal Mota e Serra da Pescaria, e pretender arquivar o processo, sem nada fazer para resolver esse problema.
Fernando Luz
8 de fevereiro 2024
Esclareço que mal se iniciem as obras, aceitarei o arquivamento da queixa, mas não antes.
Fernando Luz
22 de fevereiro 2024
Dado que o Portal da Queixa me pergunta se a minha reclamação se encontra resolvida, apenas posso dizer que não sei se a situação está em vias de ser resolvida, pois que deixei de circular por aquela Estrada Atlântica, usando apenas a 242, atendendo ao estado miserável das bermas da mesma, certamente agora ainda piores, com as chuvas que têm caído. Brevemente voltarei a passar, para atualizar a reclamação, e disso dar conhecimento.
Câmara Municipal da Nazaré
22 de fevereiro 2024
Como indicado anteriormente, está a decorrer o procedimento de adjudicação para a reparação da estrada.
Fernando Luz
22 de fevereiro 2024
Visitei o site da Câmara Municipal da Nazaré, e não encontrei nenhuma referência ao procedimento de adjudicação da reparação da Estrada Atlântica entre o Casal Mota e a Serra da Pescaria, pelo que mantenho a reclamação nos termos iniciais.
Câmara Municipal da Nazaré
22 de fevereiro 2024
Os procedimento não são colocados no site. Decorrem de forma interna. O procedimento está a decorrer e a intervenção decorrerá assim que possivel.
Fernando Luz
7 de março 2024
Estou disposto a marcar como resolvida a reclamação até à data aproximada do início e, ou, conclusão das obras indicadas que sejam elas pela reclamada. Nessas datas, com alguma tolerância, voltarei a apresentá-la caso elas não se tenham iniciado, ou concluído.
Câmara Municipal da Nazaré
8 de março 2024
Agradecemos o seu contacto. Foi feito o levantamento dos trabalhos necessários. A intervenção está identificada. Mas nesta fase não é possível indicar qual será a data da mesma. Assim que for possível, proceder-se-á á intervenção.
Fernando de Jesus da Luz
Fernando Luz avaliou a marca
22 de março 2024

A questão prende-se apenas com o facto de a reparação da estrada questionada, não poder ser feita em poucos dias ou semanas. Por isso, de acordo com a informação da Camara da Nazaré, vou aguardar alguns meses, para então verificar se a estrada foi arranjada, como garantido, ou não, caso em que reabrirei a reclamação.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.