Câmara Municipal da Nazaré Marca Recomendada
    2450-951 Nazaré
  • geral@cm-nazare.pt

Câmara Municipal da Nazaré - Queda nas lombas nazaré

Ilidio jorge Brandao Carvalho A tao
Ilidio tao apresentou a reclamação
4 de fevereiro 2024
No passado sábado pelas 16h , circulavamos na avenida da Nazaré eu e meu companheiro, na nossa mota , ao passarmos por cima das gigantescas lombas da avenida da Nazaré, com a oscilação cai da mota , vínhamos devagar pois a nossa mota é uma mota desportiva e bate por baixo , portanto excesso de velocidade está fora de questão, ao cair aleijei me nas pernas e na coluna , foi ativado a policia da Nazaré e o inem , onde existe um alto de acidente, fui na ambulância de urgência para Hospital de Leiria onde fui submetida a exames , que posso também provar , a minha reclamação deve se ao facto de as lombas serem demasiado altas e onde eu cai não tem identificação de lombas, posso provar com fotos , nas mesmas lombas ja houve outros acidentes, o chão onde estáo aplicadas as lombas está todo deformado e um exagero de inclinação que no meu ver estão completamente fora da lei , hoje fomos ver os graus e inclinação e verificamos cerca de 16 a 20 graus que é extremamente exagerada , o que eu pretendo é que a camara da Nazaré assuma a responsabilidade da porcaria que fizeram na marginal da Nazaré com as Lombas, e que me paguem o prejuízo que tive , com o casaco ,capacete , calças, sapatilhas e luvas que ficaram destruidas com a queda , e que reduzam as Lombas , pois um dias destes alguém se vai aleijar a serio, se eventualmente não o fizerem e não é em termo de ameaça que o digo mas se a câmara da Nazaré não assumir essa culpa e responsabilidade irei seguir com uma acção judicial.
Agradeço que me ajudem neste processo. Estarei disponível para apresentar provas do que referi em cima e se tiver de arranjar testemunhas também não é difícil pois muita gente assistio ao que me aconteceu.
Sem mais me despeço, agradeço resolução. Obrigado.
Data de ocorrência: 4 de fevereiro 2024
5 de fevereiro 2024
Desde já agradecemos a sua mensagem. Enviámos a mesma para o Departamento Jurídico e para o Gabinete de Mobilidade e Transito para analise da sua reclamação e do seu pedido. Entraremos em contacto em breve para responder ás suas questões.
Ilidio tao
5 de fevereiro 2024
Aguardo respostas concretas.
Caso não se resolvam iremos seguir por outros caminhos.
8 de fevereiro 2024
Segundo a indicação da Divisão de Obras Publicas e Ambiente, as passadeiras elevadas estão regulamentares e devidamente sinalizadas.
Ilidio tao
8 de fevereiro 2024
Não estáo nada sinalizadas , verifique o mail que enviamos para a câmara da Nazaré, e se estáo na lei a lombas, porque razão ficam constantemente carros e autocarros danificados e pendurados ? Mas não é dessa causa que se trata , tal como disse anteriormente queremos apurar responsabilidades , se acham que a causa está resolvida estão enganados , se esta resolvida é so da vossa parte , não estáo a lidar com um zé ninguém, se não resolverem durante o prazo de 5 dias uteis , iremos abrir um processo contra vós, houve uma pessoa que se aleijou e isto não ficará só por aqui. RESOLVAM.
15 de fevereiro 2024
O Gabinete de Mobilidade e Transito analisou a sua reclamação e emitiu o seguinte parecer:
"Sobre o acidente abaixo identificado temos a informar que a reclamante segundo a sua indicação circulava na Avenida da Nazaré contudo temos a informar que a mesma designação toponímica não existe, depreendendo que estaria a circular na Avenida Manuel Remígio, suposição fundamentada pela descrição efetuada e fotografias apresentadas pela reclamante com a indicação de existência de lombas e que estava a circular no sentido norte-sul, (conforme indicação das autoridades).
Temos a informar que a sinalização da lomba referenciada, cumpre o decreto regulamentar nº 22-A/98 Artigo 20º ponto 1.
(Os sinais de perigo não devem ser colocados a menos de 150 M nem a mais de 300 M do ponto da via a que se referem, a não ser que as condições do local não o permitam.)
Informo ainda que seria aconselhável a apresentação da participação feita ás autoridades."
Assim, caso entenda que deve prestar mais informações sobre a ocorrencia, pode enviar esses dados para o email mobilidadeetransito@cm-nazare.pt. Estamos disponiveis para prestar os esclarecimentos que achar necessários.
Ilidio jorge Brandao Carvalho A tao
Ilidio tao avaliou a marca
22 de fevereiro 2024

Não resolveram nada , esquivaram se a despesas , mas são atitudes normais das câmaras, são bons è para prejudicar os condutores a pôr lombas altíssimas na estrada. São absolutamente despreziveis.