Município de Almada

Câmara Municipal de Almada - Estacionamento - residente

José Jorge Ribeiro Tavares
José Tavares apresentou a reclamação
8 de outubro 2021
Deve-se está reclamação por sofrer já por várias vezes na pele a justiça da injustiça.
Parecer confuso, incoerente ou absurda, mas o que parece nem sempre é...
O fiscal da WEMOB que está encarregue da fiscalização do parque de estacionamento, ou não faz o seu trabalho bem ou se calhar estou enganado e até o faz bem demais
Acontece que eu como residente na rua Capitão Leitão, protesto primeiro por mesmo tendo dístico de residente não o poder fazer sem ser multado (como já aconteceu), já que a dita rua toda ela ter parquímetros.
Segundo protesto não pela multa em si porque para a tal não tem argumentação, mas sim como morador com dístico actualizado não ter muitas alternativas na dita rua toda ela munida de parquímetros pagos deixando o mesmo de fazer sentido para o qual é requisitado.
Não o ebestante esse incómodo o que vejo presencialmente, e até já estive para filmar, não vendo essa necessidade após esta reclamação, os carros dos comerciantes da zona estão na maioria das vezes estacionados sem o respectivos talões de pagamento nos mesmos locais que tal como eu estão proibidos, ou supostamente proibidos, ou seja no dito local de cargas e descargas ou outro o dia todo sem serem multados,... quero crer que não o sejam só por serem comerciantes,... mais ainda, às vezes e é mesmo isso que quero dizer lá metem 0,30 ou 0,50 cent. para calar a boca aos incautos como eu, quando o fiscal passa o que me leva a querer que haja concluio nessa maneira de actuar, será que são avisados da chegada do mesmo?... É estranho.
Como tal e já que não tenho direito a estacionar à minha porta espero que averigúem tal situação em relação aos automóveis acima descrito.
Como cidadão penso, julgo e creio deveríamos todos termos os mesmos direitos., senão passarei a pensar como a grande maioria das pessoas que descreem nas nossas instituições e nas pessoas que as representam.
Muito mais haveria para relatar, mas deixo ao vosso critério uma investigação que não pretendendo ser muito elaborada e minuciosa deixará a claro o acima descrito.
Sem mais muito atenciosamente subscrevo.
Data de ocorrência: 6 de outubro 2021
18 de novembro 2021
Exmo. Senhor José Tavares,

Recebemos a sua reclamação 65886621 , com a data 2021-10-08, a qual nos mereceu a melhor atenção. Informamos após análise que esta reclamação respeita à empresa pública WeMob, que detêm competências na área do estacionamento e fiscalização.

Disponibilizamos os contactos da WeMob para que possa ver o assunto esclarecido: telefones 21 274 3918 e 21 274 3919 ou por via e-mail através de geral@wemob.pt.

À sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.

José Jorge Ribeiro Tavares
José Tavares avaliou a marca
27 de janeiro 2022

É muita burocracia, para nada se resolver por isso não vale a pena fazer qualquer tipo de reclamação, porque nós os pobres nunca vamos ter direitos iguais aos previligiados e comprados deste pobre país.