Município de Almada

Câmara Municipal de Almada - Resolução do processo

Ana Filipe apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Venho por este meio apresentar e dar-vos a conhecer uma situação que tenho por resolver com a Camara Municipal de Almada e que neste momento me está a causar problemas a vários níveis.
Tudo começou em setembro de 2018, quando pedi à CMA para ser realizado uma desanexação de um terreno que tinha uma moradia.
Apesar da desanexação ter levado uns dois anos para ser realizada, foi feita, a muito custo por parte deles.
Passando à parte da moradia, foi preciso fazer a legalização da mesma, que até ao dia de hoje não foi feita porque faltam sempre documentos, cada vez que os inspetores vão ao local fazer a vistoria, é um oficio que me enviam a pedir alterações. Estou farta de gastar dinheiro, em pequenas obras e até um arquiteto tive de contratar para fazer as alterações na planta que eles pediram.
Neste processo todo foram feitas reuniões com técnicos, inspetores, arquitetos... e nada foi feito.
Já estou no meu limite psicológico.
Tenho um CPCV feito para a venda desta moradia porque nunca na vida pensei que demorasse anos para ter a licença de utilização e alvará. Já tive de fazer uma adenda ao CPCV mas tenho de fazer a escritura rapidamente porque senão tenho de devolver o sinal. Preciso mesmo de vendar a casa para suportar despesas e dar qualidade de vida à minha mãe idosa, pois só me tem a mim.
Já foi tudo exposto à CMA
Já paguei as taxas que me pediram
Nunca cumprem prazos das respostas aos meus ofícios
Atualmente quando ligo para a CMA só passam chamadas na parte da manhã, deixaram de o fazer de tarde
As equipas responsáveis pelos processos estão sempre a mudar
Todas as semanas tenho escritos mail para a presidente da CMA, para a arquiteta *, para a responsável Dra. ** e para o vereador ***. A resposta é sempre a mesma :
" Bom dia Exma. Sra. Ana Filipe,
Informamos após análise que o assunto que V. Exa. apresentou foi remetido para o serviço municipal competente.

À sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.

O "meu "arquiteto" pediu, mais uma vez reunião para esclarecimento da demora e a resposta foi (10/05):

" Exmo.(a) Sr.(a)

Relativamente ao processo supra mencionado, informa-se que o mesmo está aguardar despacho superior, pelo que o mesmo será visto com a maior brevidade possível.

Pelo que de momento não se justifica reunião.

Com os nossos cumprimentos,

Com os melhores cumprimentos
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
19 de maio 2022
Exma. Senhora Ana Filipe,

Recebemos a sua reclamação 75325722, com a data 2022-05-18, a qual nos mereceu a melhor atenção por contribuir para a melhoria da qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal de Almada ao Cidadão.

À sua inteira disposição para qualquer outro esclarecimento.

A Câmara Municipal de Almada
2 de junho 2022
Boa noite,
Após mais uma resposta a mais um oficio, com todas as alterações pedidas (efetuadas pelo arquiteto Hugo Amendoeira), entregue por mim, no cumprimento dos prazos, como sempre, espero que desta vez tenham a capacidade de cumprirem os prazos na resposta ao mesmo.

Com os melhores cumprimentos
1 de julho 2022
Continuo sem resposta ao último oficio referente ao processo 9/18 entregue na CMA. Já liguei e nada me sabem dizer a não ser: "Está em cima da secretária da chefia". É inadmissível a demora em darem resposta aos ofícios, quando eu entrego tudo dentro dos prazos...

Cumprimentos
15 de julho 2022
continuo mais uma vez à espera de resposta ao último oficio. Já passaram por lei, os dias que a CMA tem para dar resposta.
Cumprimentos