Câmara Municipal de Beja
Câmara Municipal de Beja
Performance da Marca
51.3
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
68,8%
Tempo Médio de Resposta
16,3%
Taxa de Solução
57,1%
Média das Avaliações
43,8%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
Município de Beja
  • 284311800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Praça da República
    7800-427 Beja
  • geral@cm-beja.pt

Câmara Municipal de Beja - Meninos "esquecidos" na escola santiago maior

Sem resolução
Mónica Francisco
Mónica Francisco apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2024
A reclamação consiste na má organização do desfile de Carnaval de 2024 em que 7 a 6 turmas da escola Santiago Maior ficaram à espera durante horas e horas pelo um meio de transporte para se juntarem ao desfile com as outras escolas trabalharam os seus fatos com tanto entusiasmo e no fim desfilaram sozinhos , o Carnaval é sinónimo de alegria mas este foi uma verdadeira tristeza.
Este meninos e professores merecem um pedido de desculpa.
Data de ocorrência: 7 de fevereiro 2024
Câmara Municipal de Beja
16 de fevereiro 2024
Bom dia,
A Câmara Municipal de Beja organiza há vários anos, o desfile de Carnaval das Escolas, dirigido a todas as crianças e jovens as escolas e IPSS do concelho, iniciativa que conta com a presença de mais de 1.500 participantes. Este desfile tem uma grande dimensão, é rigoroso e exigente em termos logísticos e está sempre condicionado pela indefinição da situação meteorológica que em virtude do mês em que ocorre, é imprevisível. Este ano, devido à previsão de chuva para o dia 9 de fevereiro, data inicialmente agendada para o desfile, a autarquia decidiu antecipá-lo, de forma a garantir a sua realização.
Por respeito e reconhecimento ao esforço de toda a comunidade educativa para garantir esta iniciativa que é de todos, certamente seria mais fácil cancelá-la. No entanto, não quisemos inviabilizar a sua realização. Na sequência da alteração da data do desfile e de todos procedimentos necessários para que o mesmo se realizasse em tempo útil, existiram algumas falhas de comunicação internas entre os serviços da autarquia que estavam a organizar o evento, gerando alguns problemas com os transportes. Nesta sequência, vem a Equipa do Serviço de Educação ligada à organização deste evento, reconhecer e lamentar este constrangimento que aumentou o tempo de espera de algumas turmas que inevitavelmente, acabaram por chegar ao cortejo tardiamente.
No mesmo dia, foram garantidos todos os transportes às crianças das freguesias rurais, alunos com mobilidade reduzida e de outras turmas da cidade, perfazendo a totalidade de 700 transportados.
Estamos certos, que esta foi uma situação isolada e que certamente não contribuirá para descredibilizar esta que é uma festa das crianças e que independentemente da forma como foi operacionalizada, acabou por se cumprir mais um ano. Lamentamos qualquer transtorno causado e informamos que iremos apurar falhas, retificar erros e concentrar-nos nas soluções, para servir ainda melhor o nosso concelho, como é nossa responsabilidade, no sentido de assegurar que esta situação não se volta a repetir e continuarmos a trabalhar para melhorar uma iniciativa que tem uma enorme adesão da comunidade mas que infelizmente, este ano, não decorreu como previsto.

A Equipa do Serviço de Educação - Planeamento e Projetos Educativos, responsável pela organização do Desfile de Carnaval
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.