1.5
Câmara Municipal de Caldas da Rainha

Câmara Municipal de Caldas da Rainha - Urgente quadros interativos - escola nossa senhora do populo

Joana Bento
Joana Bento apresentou a reclamação
13 de outubro 2023
Exmos Senhores da Câmara Municipal de Caldas da Rainha,

Venho fazer a seguinte Observação / Reclamação.

Sou residente nas Caldas da Rainha e tenho um filho na Escola Básica de Nossa Senhora do Pópulo, ingressou este ano de 2023/24 no 3º ano. No seguimento das reuniões com encarregados de educação, infelizmente, verificámos que apenas existe um quadro interativo nesta escola. As crianças vivem atualmente na era digital, pelo que os livros trazem vários exercícios com dinâmicas digitais a responder através destes quadros. Dado que existe apenas um quadro para as várias turmas, as professoras não devem, nem podem tirar o quadro de uma sala para outra deixando as turmas à espera que os outros terminem os exercícios para utilizarem o quadro. As minhas questões são:

- Se as outras escolas no concelho de Caldas da Rainha, têm os quadros interativos ao dispor, porque razão esta escola só apresenta um quadro interativo para várias turmas?

- Acredito que o Ministério de Educação já tenha disponibilizado verbas necessárias para que no início deste ano letivo de 2023/24, as crianças da Escola Nossa Senhora do Pópulo recebessem quadros interativos em todas as salas de aula. Qual a razão de não terem disponibilizado até agora os quadros na Escola? Quando pretendem disponibilizar?

- Ressalvo que as professoras, numa tentativa de melhorar o ensino às crianças trataram de improvisar as aulas com um televisor vindo de casa, pequeno pois foi o melhor que conseguiram fazer.

Solicito uma resposta célere da vossa parte, porque ainda tenho esperança que a Câmara Municipal das Caldas da Rainha irá tratar deste tema prioritário que envolve o ensino das crianças, muito antes de enfeitar a cidade de Caldas para o Natal com uma árvore gigante que envolve umas Boas Centenas de Euros.

Aguardo uma resposta da vossa parte.

Joana Bento
Data de ocorrência: 13 de outubro 2023