Câmara Municipal de Coimbra
Câmara Municipal de Coimbra
Performance da Marca
4.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
0%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
31,3%
Taxa de Retenção de Clientes
25%
Ranking na categoria
  • 800 202 126
  • Paços do Município Morada: Praça 8 de Maio 3000-300 Coimbra
  • geral@cm-coimbra.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Polícia Municipal de Coimbra - Ausência de intervenção para minimizar o caos no trânsito

Sem resolução
1/10
Paulo
Paulo apresentou a reclamação
7 de março 2024
Se é um facto que já desde a sua fundação, em 2003, se coloca globalmente a interrogação "para que serve a Polícia Municipal de Coimbra?" (PMC), essa pergunta está, presumo, de modo ostensivamente presente nos automobilistas que diariamente são vítimas do caos que se apoderou da cidade de Coimbra neste último ano.
Se é verdade que qualquer contexto de obras causa transtornos, também é verdade que esses transtornos poderiam ser minimizados se tivesse sido pensado um plano que mitigasse o impacto das obras do Metro Mondego. Não houve plano. Nunca houve. As constantes e sucessivas alterações ao trânsito visam apenas satisfazer os interesses do empreiteiro e do dono da obra, tendo-se optado por ignorar completamente o impacto causado nos automobilistas. Como consequência, a mobilidade na cidade vive uma situação de absoluto desespero.
Tendo-se constatado esta realidade, seria previsível que a PMC, pudesse intervir ajudando a criar condições para que, de alguma forma, os automóveis pudessem fluir. Mas também não! Ao longo deste ano, assistiu-se a colossais engarrafamentos (diários), com as sucessivas rotundas a entupirem-se a si próprias e à própria circulação, sem que se vislumbrasse qualquer agente a colocar alguma ordem neste caos.
Recentemente, e perante a instalação de um novo desvio, que empurra o transito para a Rua do Brasil (junto à lavagem da Imo), lá foi possível (finalmente) encontrar alguns agentes. Qual não é a estupefação quando hoje se percebeu que a presença destes agentes obedece afinal a uma qualquer lógica intermitente e aleatória e não a uma presença constante. Ou seja, está implementado mais um fator de instabilidade a agravar o cenário já de si problemático. Lamentável!
Data de ocorrência: 7 de março 2024
Paulo
Paulo avaliou a marca
6 de abril 2024

A falta de resposta não é propriamente uma surpresa. Apenas confirma, por um lado a arrogância desta entidade e, por outro, o desprezo que nutrem pelo cidadão. Penso que se deveria encetar um debate acerca da utilidade desta estrutura e, eventualmente, as vantagem da sua extinção. Aguardemos que surja um político com coragem suficiente para enfrentar e resolver este problema.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.