9.5
  • geral@cm-fafe.pt

Câmara Municipal de Fafe - Obras ilegais

Eliana Maria Pereira Martins
Eliana Martins apresentou a reclamação
18 de agosto 2023 (editada a 4 de setembro 2023)
Venho por este meio reclamar, de uma denúncia que fiz na Câmara Municipal de Fafe de obras ilegais que o vizinho fez no meu terreno( muro e uma piscina) o meu advogado apresentou por escrito uma carta registada no dia 09/02/2022, na qual os engenheiros foram à morada acima indicada, após averiguar e verificar da existência do muro e da piscina, proferiu decisão de demolição no dia 03/08/2022, mas que até à presente data 18/08/2023 a piscina e o muro continuam iguais.
Apesar de eu ter chamado atenção, de forma insitente para o incómodo que nos provoca de estar a pagar o imposto [IMI] de um terreno que não o tenho, vejo-me na necessidade de formalizar, por esta via, o pedido para se obter rapidamente uma resposta.
Data de ocorrência: 16 de agosto 2023
4 de setembro 2023
Conforme se verifica no documento anexo, decisão sobre a demolição de obras edificadas em parcela de terreno que está em desconformidade com a delimitação aprovada pela operação de destacamento, é da competência e, por isso, da responsabilidade dessa Câmara;
As operações de loteamento enquadram-se no campo mais vasto do ordenamento do território nacional, posto o que as disposições legais às mesmas atinentes são de interesse e ordem pública, revestindo caráter imperativo,.
Assim, estando em causa normas imperativas, determinadas por fins de interesse público.
Esta resposta tem um anexo privado
27 de setembro 2023
Continuo aguardar uma resposta, qualquer cidadão merece uma resposta seja ela qual for.
Não consigo compreender a falta de resposta pela câmara municipal de fafe.
27 de setembro 2023
Não consigo compreender a falta de resposta pela câmara municipal de fafe.
11 de outubro 2023
Realmente há apresentação da queixa no dia 18/08/2023, ainda não obtive qualquer resposta relativamente às obras ilegais que o vizinho fez no meu terreno, na qual Câmara Municipal de Fafe tem conhecimento da existência dessas mesma ilegalidade.

Contudo já apresentei queixa no Tribunal Administrativo de Braga, e noutras instâncias...
Agradeço uma resposta o mais brevemente possível.
Obrigada.
Eliana Maria Pereira Martins
Eliana Martins avaliou a marca
11 de janeiro 2024

Nem sei o que dizer há acerca da marca.