4.5

Câmara Municipal de Faro - Piscinas municipais de faro sem água para higiene

Inês Nascimento Diogo
Inês Diogo apresentou a reclamação
9 de março 2023
Venho por este meio manifestar o meu profundo descontentamento com a falta de condições de higiene e conforto nas
Piscinas Municipais de Faro, em particular pela impossibilidade de tomar duche após a utilização das piscinas. A situação mantem-se há mais de 6 meses, sem que haja por parte do Pelouro do Desporto qualquer publicitação para a resolução do problema, nem a diminuição do preço dos ingressos. Inicialmente com a justificação da necessidade de poupança de agua, depois com a justificação de que as tubagens estariam deterioradas. Esta questão reflete-se no conforto e bem estar dos utentes, que pagando o mesmo não usufruem de condições mínimas que este espaço deveria oferecer. A utilização da água das torneiras, pelo nível de cloro que apresenta impedem totalmente o seu uso. Devo frisar que durante anos foi utilizada, sem aviso destas condições, para banho de todos os utentes (bebés, idosos e crianças) e jovens utentes que diariamente julgavam estar a tomar banho higiénicos.

Parece-me inadmissível, tendo estado a piscina fechada durante quase 2 anos pelo confinamento COVID, que não se tenham resolvido as questões em causa.
Data de ocorrência: 9 de março 2023