Câmara Municipal de Guimarães

Aguarda resposta
Sauro
Sauro apresentou a reclamação
26 de abril 2024
Fiz uma candidatura à algum tempo para a feira afonsina, uma feira da qual já participei na edição de 2019, onde enviei todos os documentos exigidos e também um portfólio com todos os meus dados, fotografias e descrição do meu método de trabalho.

Após apreciação foi-me dito por e-mail que:
Considerando os critérios de análise estabelecidos nas Normas de Participação da Feira Afonsina 2024, a tipologia e características dos produtos apresentados na candidatura, o elevado número de inscrições e a limitação espacial da área de intervenção do projeto, vimos por este meio informar que não será possível integrar a V. candidatura na presente edição.
Feira Afonsina
Divisão de Cultura
Departamento de Cultura e Turismo

O problema aqui é que desde de 2019 que me candidato e a resposta é sempre a mesma, diria até copy/paste.

Resposta 2023:
Considerando os critérios de análise estabelecidos nas Normas de Participação da Feira Afonsina 2023, a tipologia e características dos produtos apresentados na candidatura, o elevado número de inscrições e a limitação espacial da área de intervenção do projeto, vimos por este meio informar que não será possível integrar a V. candidatura na presente edição.

Resposta 2022:
Considerando os critérios de análise estabelecidos nas Normas de Participação da Feira Afonsina 2022, a tipologia e características dos produtos apresentados na candidatura, o elevado número de inscrições e a limitação espacial da área de intervenção do projeto, vimos por este meio informar que não será possível integrar a V. candidatura na presente edição.

Este tipo de organizações não segue um critério idôneo, muitas vezes nem sequer veem as candidaturas como deve de ser, apenas escolhem por "cunhas", interesses e não poucas vezes com ofertas maliciosas por parte de outros participantes.

Em 2023 contrapus e responderam-me inicialmente que era porque tinha muita gente com o meu produto, logo de seguida disse para analisarem a minha candidatura e já responderam que era por causa do Stand e e pergunto-me qual seriam as respostas seguintes e desculpas que arranjariam mais?

Se o meu portfólio melhorou consideravelmente relativamente ao ano anterior, se o meu currículo melhorou, se adicionei mais uma categoria extra na carta de artesão, se a minha exposição melhorou, não seriam esses critérios mais do que suficientes?

A falta de idoneidade é um problema de muitas câmaras e esta revelou ser mais uma! Preferem escolher mercadores que compram produtos feitos nos chineses, do que aceitar os verdadeiros artesãos.

Com isto ainda nos metem em listas de espera! Como se as pessoas que vivem a título exclusivo deste tipo de eventos, pudessem ficar à espera para ter o seu ganha pão e viver na incerteza.

Esquecem que sem nós os vossos mercados não existem e afirmam que são os melhores e que a cada ano crescem significativamente. Pelo que vejo são apenas mentiras e o seu crescimento é uma farsa ao que vejo de outros mercados similares.

Neste país reclama-se pouco e esse é o problema, pois damos poder a estas entidades para fazer o que bem lhes apetecer!
Data de ocorrência: 26 de abril 2024
Sauro
Sauro está a aguardar resposta da marca