Câmara Municipal de Guimarães
Câmara Municipal de Guimarães
Performance da Marca
16.2
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
16,7%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
16,7%
Média das Avaliações
30%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Município de Guimarães
  • 253421200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Largo Cónego José Maria Gomes
    4804-534 Guimarães
  • geral@cm-guimaraes.pt

Câmara Municipal de Guimarães - Parque de estacionamento da caldeiroa: perigo eminente!

Sem resolução
Marco Lopes
Marco Lopes apresentou a reclamação
21 de setembro 2019
Não quero aqui fazer uma análise do investimento que foi feito neste parque de estacionamento, mas sim do USUFRUTO que pode ser feito pelos Vimaranenses (e não só) da zona superior: ajardinada, com zonas aprazíveis para uma tarde bem passada, até com uma zona coberta para abrigar os vimaranenses e turistas do SOL (PENSEI EU!). Afinal, o local foi anunciado com pompa e circunstância como uma zona de belas vistas sobre a cidade... mas de zona aprazível pouco tem! Não é convidativo a... NADA! A CMG literalmente enterrou uma estrutura em betão, recuperou uma zona envolvente, e atirou terra para os terraços... Existem umas passagens (cujas luzes LED OFUSCAM os olhos à noite, confundindo até quem por lá passa e dificultando o trajecto), e para pouco mais serve!

PIOR do que isso é a estrutura de METAL que envolve todo o parque. É constituida por blocos em U, virados para o exterior. Este metal está COMPLETAMENTE coberto de FERRUGEM (estéticamente até não se discute, é bonito)... mas... tendo em conta que em MUITAS ZONAS existe a possibilidade de contacto da estrutura com os peões, será meio caminho andado para a desgraça... Nunca pensei ver o que vi após uma nova visita ao local: a estrutura de metal revela-se como uma série de "LÂMINAS" viradas para o lado de passagem de peões, INCLUINDO ZONAS ONDE EXISTE UM CORRIMÃO, que TEM DE SER LARGADO obrigatoriamente, SOB PENA DA PESSOA SOFRER GRAVES LESÕES ao embater nas autênticas "facas" que sobressaem do edifício!

Pior do que os danos físicos que podem ocorrer, seria uma doença como o TÉTANO (uma das piores infecções que podem acometer o ser humano) e cujo agente infeccioso se encontra maioritariamente em zonas com FERRUGEM!

Como é possível que esta obra tenha passado numa fiscalização de utilização??? Será que alguém desceu pela zona lateral que dá acesso à rua da Caldeiroa, agarrado ao corrimão? Será que a pressa de inauguração não deixou descurados aspectos essenciais para a segurança das pessoas? (entre outros, como o aspecto prático e a utilidade que pode ser dada a toda a zona verde??)

Estou perplexo!!!
Data de ocorrência: 21 de setembro 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.