45.5
  • geral@cm-loures.pt

Câmara Municipal de Loures - Falta de limpeza de ruas

Anabela de Jesus Paiva
Anabela Paiva apresentou a reclamação
25 de setembro 2022 (editada a 27 de setembro 2022)
Boa tarde
Envio esta reclamação, depois de ter contatado com a junta de freguesia por diversas vezes via telefónica e correio eletrónico e por não ter sido atempadamente resolvida a limpeza das ruas onde moro. Em final de maio deste ano, enviei para a junta de freguesia, onde resido, um email mostrando o meu descontentamento relacionado com a limpeza de passeios. Em 8 de junho recebo um email, da junta dizendo que iria "ser alvo de analise... com vista à rápida resolução".
Em julho como nada tinha mudado, voltei a contatar a junta, desta vez via telefone, e informam-me que não têm pessoal e o que há está de férias, mas que iriam tratar do assunto.
Em meados de agosto, voltei a telefonar e como de prever continua tudo na mesma.
Estamos em setembro, 4 meses depois de expor a minha primeira queixa à junta a qual pertenço. As ruas continuam sujas, com ervas do tamanho de muros e acrescentam-se os buracos que abriram nas ruas para colocar gás natural e que estão a dar cabo dos pneus dos carros. Tudo em prol do desenvolvimento, que eu acho correto e para um bem comum.
Mas o que me trás a expor aqui são as ervas que continuam nos passeios que cedi e que chegam à altura dos muros da minha casa. Enquanto contribuinte e habitante desta freguesia e município, sem dividas, acho que mereço a melhor atenção para a resolução da situação.
Gostaria de ver resolvida esta situação com a maior brevidade.
Atenciosamente.
Data de ocorrência: 25 de setembro 2022
26 de setembro 2022
Exma. Senhora

Informamos que de acordo com o CPA (Código do Procedimento Administrativo), a ocorrência apresentada não cumpre as formalidades exigidas no ponto 1 do artigo 102.º, de forma dar continuidade à sua ocorrência torna-se necessário suprir as deficiências existentes, conforme artigo 108.º do mesmo diploma.

Deste modo solicitamos que nos indique, a morada completa da ocorrência e freguesia da mesma.

Obrigado pelo seu contacto.
DAP- Divisão de Atendimento ao Público
Anabela Paiva
14 de outubro 2022
Infelizmente a situação mantem-se. Esta junta continua a deixar as ruas num estafo lastimável.
14 de outubro 2022
Exma. Senhora Anabela Paiva

Informamos que a sua reclamação foi registada com o número E/141458/2022 e reencaminhada através do registo S/39207/2022 para a União de Freguesias de Santa Iria de Azóia, São João da Talha e Bobadela, ao abrigo do Acordo de Delegação de Competências celebrado entre o Município e as Juntas de Freguesia.

Oportunamente daremos mais informações.
DAP- Divisão de Atendimento ao Público.
Anabela de Jesus Paiva
Anabela Paiva avaliou a marca
13 de novembro 2022

Infelizmente a junta de freguesia à qual pertenço demorou tempo demais para resolver um problema simples, tendo gerado desconforto no acesso à minha habitação e imoedido de usufruir de um espaço dentro do meu lote. Acredito que este problema foi resolvido apenas e unicamente por ter recorrido a instâncias superiores.