46.4
Município de Loures
  • Praça da Liberdade
    2674-501 Loures
  • geral@cm-loures.pt

Câmara Municipal de Loures - Música alta até de madrugada num prédio residencial, licença atribuído pela câmara

Em tratamento
NÍCIA FURTADO
NÍCIA FURTADO apresentou a reclamação
28 de abril 2024
Desde de 2022 que ando a apresestar queixa sobre um café situado na rua Das Arpalas, centro comercial dos Palmaresa loja n⁰ 1 nos Fetais, localizado num prédio residencial. Inicialmente quando contatava a PSP para cessar com o ruído, foi me informado que o estabelecimento possuí licença até as 2h00 da madrugada, que antes desse horário não podiam fazer nada, que era da responsabilidade da câmara municipal resolver a situação, abri várias ocorrência na câmara solicitando a resolução do problema, mas nunca foi solucionado, pelo contrário só piorou. Nos últimos 6 meses a situação piorou anda mais, a música alta já não era até as 2h00 mas sim até depois das 4h00 da manhã, voltei a ser informada pela PSP que a licença já
não era de até as 2h00 mas, sim de até
as 4h00. Voltei a abrir novas ocorrência e até hoje nada foi resolvido e não consigo durmir antes das 4h00 da manhã, nos finais de semana e feriado. O que não consigo perceber é que como é possível a câmara conceder tais licença a um estabelecimento localizado num prédio residencial e o mais grave ainda após as minhas queixa ainda prolongar esta licença de ruido até 4h00 da manhã, que nunca é cumprido porque o barrulho prolonga-se para depois desse horário. O café literalmente e transformado numa discoteca, nos finais de semana, onde são cobrados bilhetes a entrada, venda e consumo de shisha e o local não possuí nenhum condições para tais práticas, não possuí saída de ar, nem saída de emergência, tem uma unica porta e as traseira dão para uma cave, ou seja se acontecer alguma tragédia as consequências seriam devastadora, pondo em causa a segurança das pessoas que frequentam, assim como os dos moradores do prédio, nem isso fez com que a câmara resolvesse tais situações. Até parece que vevimos num país de 3⁰ mundo onde não há lei e os direitos dos cidadãos são negligêncido. Eu só quero que o meu direito a descanso e a não ser incomodado dentre da minha própria casa seja respeitado, acho que não pedir muito.
Data de ocorrência: 28 de abril 2024
28 de abril 2024
Caro/a cidadão/ã.

Na sequência da sua comunicação, solicitamos que nos remeta a presente reclamação para o endereço eletrónico geral@cm-loures.pt ou nos contacte através do número geral 211150100 ou da Linha de Apoio Municipal 800 100 176, gratuita, no sentido de podermos garantir o devido acompanhamento e celeridade na resposta à sua exposição.
Informamos que a Câmara Municipal de Loures não se encontra a monitorizar as reclamações que dão entrada no Portal da Queixa, por dispor de canais institucionais para o efeito.

Estamos ao dispor.

DAP – Divisão de Atendimento ao Público
NÍCIA FURTADO
NÍCIA FURTADO está a aguardar o tratamento da reclamação