4.5
  • Edifício dos Paços do Concelho, Largo de S. Pedro
    2510-086 Óbidos
  • geral@cm-obidos.pt

Câmara Municipal de Óbidos - Tentativa de agressão e insultos por parte de funcionário

L. Rodrigues
L. Rodrigues apresentou a reclamação
12 de março 2024
No dia 11 de Março de 2024, cerca das 10:00 horas estacionei a minha viatura de trabalho no parque de estacionamento na entrada da vila de Óbidos, em local devidamente assinalado e livre. A funcionária de seu nome Graça, identificada com fardamento amarelo da Óbidos Criativa, empresa municipal detida pela CM Óbidos dirigiu se nos seguintes modos " Esta frente da viatura, com tantos lugares lá em baixo tem que vir estacionar aqui " reitero que o lugar estava vago, sem qualquer indicação de indisponível. Quando me dirigi a pagar o estacionamento e com intuito de mudar a viatura de lugar a mesma funcionária puxo-me pelo braço numa clara postura intimidatória e eventual agressão, e referiu os seguintes impropérios. " Este * PROIBIDO * que aqui anda nem merece trabalhar em turismo " e " você é um bardamerdas " além de outros impropérios. Já é conhecida pelos vários operadores a atitude desta senhora. Reitero que a mesma não se encontrava identificada não sendo possível reconhecer-lhe qualquer autoridade. Sendo um local de estacionamento publico esta deveria estar identificada e credenciada pelas entidades competentes para exercício da função de fiscal de estacionamento ou de segurança privada, respectivamente ANSR ou MAI. Caso contrário, não tem qualquer autoridade para se dirigir a um utilizador da forma que o fez. Sendo recorrentes estes episódios, e nao tendo cometido nenhuma ilegalidade, visto que o lugar de estacionamento estava vago e sem qualquer sinalização em contrário, não teria qualquer obrigação de seguir instruções de alguém não identificado. Após telefonema para a vossa empresa, fui tratado com total indiferença, como se não conhecessem sequer a funcionária em questão. Esta reclamação será enviada às diversas entidades responsáveis,
Data de ocorrência: 11 de março 2024