Câmara Municipal de Odivelas
Câmara Municipal de Odivelas
Performance da Marca
41.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
45%
Tempo Médio de Resposta
8%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
43,3%
Taxa de Retenção de Clientes
66,7%
Ranking na categoria
  • 219 320 000
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua Guilherme Gomes Fernandes
    2675-372 Odivelas
  • geral@cm-odivelas.pt
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Câmara Municipal de Odivelas - Árvores poluidoras e em mau estado de conservação

Sem resolução
1/10
Tiago Aguiar
Tiago Aguiar apresentou a reclamação
1 de julho 2018

Exmo. (a). Sr. (a).
Tiago Clemente Brito Aguiar, eleitor nº C 3578, residente na Praceta 1º de Dezembro, 2675-430 Odivelas, vem por este meio e respeitosamente apelar e solicitar a V. Exª. os bons ofícios para resolução de um problema ambiental e comunitário, da deficiente gestão e conservação das árvores existentes no eixo central de parqueamento automóvel, na Praceta 1º de Dezembro, Odivelas.
Antes que seja tomada a justa atitude sobre o assunto, sugeria que se deslocassem até ao local, (bem próximo da C.M.O.), técnicos para comprovarem o que vou citar a seguir:
Para além de ser um problema ambiental, é sobremaneira um problema comunitário, de uma população residente na sua maioria há mais de cinquenta anos, assistindo a uma degradação e total abandono do local onde reside e ocupa a maior parte do seu dia-a-dia.
Anteriormente foram remetidas para esse Departamento Municipal, várias missivas e reclamações, tendo algumas sido respondidas com o argumento das árvores serem uma espécie protegida e, por isso não ser permitido o seu abate.
Os moradores no referido local já estão cansados de respostas meramente técnicas, menosprezando o bem estar e conforto dos mesmos.
Não se pretende com esta mensagem exigir que as árvores sejam abatidas por causarem danos e transtornos constantes ao longo de várias décadas, aos residentes.
O que se pretende é somente que sejam replantadas outras espécies que pelas suas características, não prejudiquem quem gosta de morar neste local tranquilo e histórico da cidade de Odivelas.
Os dirigentes e responsáveis da C.M.O., eleitos e mandatados pelos eleitores do Concelho, deveriam em primeiro lugar apoiar estes, deferindo e resolvendo com mais atenção e celeridade as suas pretensões.
Nos últimos anos, temos estado a assistir ao laxante abandono e degradação deste local que, (por coincidência ou não), se localiza bem próximo desses Serviços Centrais.
A degradação e abandono, com ausência de projectos e/ou soluções para melhorar o bem estar dos residentes e população em geral, é notória a cada ano que passa.
Em tempos de crise até que aceitámos a justificação de ausência de projectos melhorias por parte dos responsáveis da C.M.O..
Neste momento, julgo que esse assunto está substancialmente ultrapassado.
Julgo também, que deveria existir mais empenho, esforço e atenção pelos responsáveis do pelouro ambiental deste concelho.
A procura e fixação tem aumentado significativamente, nomeadamente por algumas comunidades estrangeiras.
O concelho está de boa saúde quanto à habitação.
Relativamente ás infraestruturas e aproveitamento de espaços neutros e degradados para estacionamento automóvel, bem como a gestão e planeamento, tem sido neutra ou pouco notória.
Este problema grave, que não tem acompanhado o aumento dos moradores e população em geral, arrasta-se há vários anos, sem que haja alguma luz ao fundo do túnel.
Regressando ao assunto inicial e realçando a ausência de espaços de estacionamento automóvel nesta cidade, as viaturas automóveis dos residentes no local, ficam expostas constantemente a danos materiais, (sujidade, entupimento dos sistemas de ventilação, deterioração da pintura entre outras), com os elevados custos pecuniários que substanciam.
Julgo que deveriam ser poupados, até porque é na sua maioria uma população envelhecida e de fracos recursos económicos, aprisionada ao longo dos anos ao seu único local para habitar.
Exmo. (a). Sr. (a).
Não querendo alongar mais esta missiva, pretendia que o exposto seja atendido por quem de direito, aguardando serenamente uma resposta positiva.
Para ilustrar o exposto, envio em anexo algumas fotos do local.
Com os melhores cumprimentos.
Atentamente
Pede deferimento.

Data de ocorrência: 1 de julho 2018
Tiago Aguiar
Tiago Aguiar avaliou a marca
14 de fevereiro 2022

Sem nenhuma resposta

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.