Câmara Municipal de Odivelas
  • geral@cm-odivelas.pt

Câmara Municipal de Odivelas - Carro de recolha do lixo bateu na minha viatura

António Manuel Gouveia da Silva Neves
António Neves apresentou a reclamação
1 de março 2021 (editada a 15 de julho 2021)
Hoje, dia 1 de Março de 2021 pelas 06:30 ao sair para o trabalho deparei-me com a parte da frente do lado esquerdo da minha viatura 94-11-SS batida (farol partido, para-choques rasgado e chapa amolgada) de tal maneira que a porta do condutor não abre. Pelos sinais foi o carro de recolha do lixo da CMO que provocou esta situação. Agradeço brevidade na confirmação e solução pois necessito do carro para deslocações de trabalho.
Data de ocorrência: 1 de março 2021
15 de julho 2021
É de lamentar que até hoje (15-07-2021) nada tenha sido feito para resolver a situação criada pela viatura de recolha de resíduos sólidos que no dia 01-03-2021 embateu no meu carro (94-11-SS) partindo o farol dianteiro do lado do condutor e amolgando o para choques e guarda lamas correspondente, conforme reclamação por mim apresentada no dia do sinistro. Nós, consumidores e contribuintes, pagamos muito para o tratamento dos resíduos sólidos por isso não podemos ser mais penalizados por danificarem as nossas viaturas no cumprimento dos serviços para os quais são pagos. Continuo a aguardar que a Simar se digne assumir responsabilidades.

11 de agosto 2021
Há tanto tempo que ocorreu este sinistro e ainda não obtive qualquer indicio de solução.
Se eu não pagar a fatura da água onde é cobrado o serviço de recolha de resíduos sólidos
cortam o fornecimento, mas neste caso em que quem recolhe esses resíduos abalroa a minha viatura e nem sequer se pronuncia, qual será a penalização adequada?...
4 de setembro 2021
Ainda não recebi nenhuma informação sobre a solução do problema.
19 de setembro 2021
Continuo sem receber qualquer contacto no âmbito de dar início à solução do problema. Lamentável.
António Manuel Gouveia da Silva Neves
António Neves avaliou a marca
23 de novembro 2021

Simplesmente fui ignorado. É o serviço público que temos; cobrar, cobrar, cobrar... e maltratar.