Câmara Municipal de Oeiras
Câmara Municipal de Oeiras
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
15.8

Câmara Municipal de Oeiras - Descaso do departamento da habitação

Keren Machado
Keren Machado apresentou a reclamação
23 de novembro 2022
Venho por este meio expor a minha queixa contra o departamento da habitação, quando recebi a minha habilitação não recebi como deveria, ficou muitas coisas por fazer antes da entrega da casa, algumas o engenheiro Carlos na altura depois de me queixar ao seu superior, resolveu, outras nem por isso, uma delas foi os estores da sala, e do quarto, não foram trocados estava todo remendado com atacadores, já fui ao departamento da habitação no pátio dos cavaleiros, a técnica já esteve aqui em casa e nada se resolveu, disse apenas que era para mandar um e-mail, ao responsável pelas obras e assim fiz em 2021, já se passaram quase um ano e não tive resposta alguma, inclusive deixo até o número do departamento das obras para tentarem, ter resposta de algo, já que o número está lá só por estar pois ninguém atende, 214408377 .
A casa não nos foi entregue devidamente o bide, a sanita, os estores, a situação do mofo e do bolor não foram resolvidas, a infiltração no quarto dos meus filhos não foi resolvida, a infiltração no chão da sala, e meu filho tem alergia crônica e já foi apresentado o atestado médico, apresentei juntamente com as fotos que mostrei a médica de família, o meu filho vive constantemente com crises pois a pessoa responsável pelo desdobramento somente diz que temos que esperar, quando eles sabem da situação de saúde do meu filho, pois o bolor o mofo e os fungos é um problema muito sério para quem tem alergia crônica, já usamos os produtos necessários para combater e não resultou, pela esgoto da casa de banho sobem baratas, pois por baixo da minha casa tem um restaurante,que o senhorio é a câmara municipal de Oeiras e quando eles fazem a desbaratização, as baratas sobem pelo esgoto da sanita da pia e da banheira, até rato já entrou dentro da casa, tive que chamar os bombeiros para tirar, porque liguei para o departamento da habitação e me disseram para abrir a janela do quarto dos meus filhos, para o rato sair pela janela e eu estava sozinha com 3 crianças, quando há essas infestações de baratas eu tenho que gastar dinheiro, porque ligo para o departamento da habitação, eles dizem que vão mandar a empresa vir cá a casa, e simplismente ninguém aparece, quando os riscos de doenças graves causadas por esses insetos são perigosos e altos, a saúde da minha família é posta em risco, em agosto veio um dos responsáveis pelas obras aqui em casa tirar fotos, mas nada foi feito, e até agora ninguém apareceu, por último foi o bide que estava solto desde 2017 quando recebemos a casa, caiu por cima do meu filho de sete anos, por um milagre ele não se cortou, liguei para o departamento da habitação não Portela, me disseram para guardar o bide quebrado dentro de casa que alguém viria até a minha morada, já tem três meses que ninguém apareceu, eu tenho três crianças pequenas em casa, e ainda me pediram para guardar o bide partido, sabendo eles o risco que é ter uma cerâmica partida em casa com crianças, esse é o descaso do departamento da habitação no bairro da Portela.
Todos os e-mail que mandei para o departamento da habitação contém as fotos do bolor, do mofo, dos fungos, do bode todas as fotos que tiramos da situação da casa, o departamento da habitação tem conhecimento.
A situação com o mofo é tão grave que até no verão eu tenho que lavar a casa com produtos fortes, até nas portas da casa há mofo, e é do conhecimento da câmara municipal de Oeiras toda esta situação e, nada é feito.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2022
Keren Machado