• Edifício Paços do Concelho
    Praça 1º de Maio
    8500-543 Portimão
  • geral@cm-portimao.pt

Câmara Municipal de Portimão - Pedido de indemnização dos óculos graduados, danificados em acidente ocorrido no passeio da av. zeca afonso

Aguarda resposta
Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira apresentou a reclamação
19 de março 2024
No dia 07/12/2023 por volta das 9 h 15' ia eu a pé do Complexo Desportivo da Camara Municipal de Portimão (CMP) para a Clinica Dentária onde tinha uma consulta marcada e deparei-me por mais uma vez com o passeio da Av. Zeca Afonso em frente ao Pavilhão Municipal de Portimão estava em cerca de 2/3 da faixa destinada a Deficientes, com Grades de ferro de Separação de filas, e reparando que um dos tampos de esgostos estava disnivelado em relação ao passeio desviei-me para a minha esquerda e dei com o satato numa saliência de uma das grades e tive uma queda batendo com a fronte, tronco e joelho esquerdo na calçada desse passeio - ver anexo. Fiquei muito magoada doendo-me a face e o joelho esquerdo e sangrando abundantemente do nariz pois tomo anticoagulantes. mas lentamente fui-me erguendo e pensei seguir para a Clinica Dentária onde me prestariam os Primeiros Socorros. E assim aconteceu. Fizeram-me a Consulta e saí da Clinica e ao passar no local do acidente tirei fotos que já enviei a 29/02/2024 para a SAD do Portimonense com o relato do acontecido e pedindo a indemnização dos óculos mas até hoje não obtive resposta e não me atendem o telefone. O atraso no contato com a SAD portimonense deve-se a que a CMP aceitou no mesmo dia do acidente a reclamação e pedido de indemnização, e ainda o passeio onde aconteceu o facto foi em frente ao Pavillhão da CMP e as grades estavam algumas identificadas com o distico da CMP. O processo decorreu com entre a CMP e o seu Seguro ALLIANZ. Convocaram-me para uma peritagem no local onde narrei cuidadosamente o sucedido e forneci fotos ao Sr Perito. A 1ª avaliação do processo do Seguro foi indeferindo apontando como causa não culpa do s«Segurado mas sim de Terceiros a quem a CMP tinha cedido as grades. Cedido significa emoprestimo ou doação.
Estou á espera que amanhã em Reunião da CMP esta me diga a quem emprestou ou doou Oficialmente as grades. Junto 1 Anexo.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
Irene Ferreira de Oliveira
Irene Oliveira está a aguardar resposta da marca

A Reclamação ainda não está resolvida, infelizmente. A CMP e o Portimonence SAD estão há um tempo em negociações culpabilizando-se mutuamente da permanencia das grades em cima do passeio e mais grave em cima da faixa destinada a deficientes, e ninguém fala comigo, por vezes lá me informam de qualquer coisa sobe ameaças minhas. Portugal é isto!... e vai continuar assim. Mas eu não me vou calar, até receber o valor dos óculos.

Vou aguardar até dia 12 Abril, e aí irei endurecer mais a luta!...

Fui hoje às 10h a uma reunião de CMP e ficaram de resolver o problema entre a CMP e o SAD Portimonense. Criaram-me esperança de que me iam indemnizar os óculos danificados, na queda Devemos ser persistentes e quando temos razão devemos ser insistentes. Alguém foi cotra as Leis ocupando o Passeio... e ainda por cima a faixa destinada aos Deficientes, e assim salvo muita gente de quedas em passeios. As Baias nunca mais foram colocadas em cima do passeio. Também tenho que vos agradecer "Portal da Queixa", o vosso trabalho maravilhoso.